Lateral comentou possível sondagem da Rússia (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Guilherme Arana voltou de lesão para ajudar o Atlético-MG a se classificar para a fase de quartas de final da Copa do Brasil, na vitória nos pênaltis sobre o Flamengo na última quarta-feira (6), na Arena MRV. Um triunfo que confirma a boa fase atual da equipe na temporada.
O lateral-esquerdo esteve fora das últimas partidas e até havia a dúvida se jogaria ou não diante dos cariocas. Cuca decidiu pela experiência de seu titular, que comemorou ao lado de seus companheiros a vaga na sequência do certame, depois de semanas conturbadas nos bastidores da equipe, estes que já parecem estar superados.
‘Honrarei as cores do Atlético’
Após o jogo, Arana falou sobre sua relação com o clube, ao qual está desde 2020 e, pelo qual jogou 245 vezes. O atleta ressaltou a identificação com o Galo e exaltou o ambiente do clube. O jogador ressaltou esta ligação e garantiu que irá seguir auxiliando a equipe alvinegra de todas as maneiras que lhe forem possíveis.
“Tenho contrato com o Atlético-MG, é um clube com o qual me identifico, de que gosto bastante. Me dou bem com todo mundo aqui. Enquanto eu estiver aqui, eu honrarei as cores do Atlético”, declarou o jogador segundo o jornal O Tempo.
Tem proposta para sair?
Tal declaração também pode ter a ver com uma pergunta sobre supostas sondagens as quais Guilherme Arana teria da Europa neste momento. No final de julho, foi reportado que o futebol russo, mais especificamente o Spartak Moscou, estaria interessado em tirar o jogador do Galo, com uma oferta de R$ 51 milhões, aproximadamente, que seria feita.
Até o momento, não se informou sobre nenhuma negociação em curso com o jogador. Quando perguntado sobre o assunto, o lateral atleticano se esquivou de falar de possíveis propostas, afirmando que ‘não sabe de nada’ sobre qualquer interesse do time russo ou outros interessados.
“São sondagens, né? Eu, particularmente, não sei de nada”, declarou Arana.

