Home Futebol Milton Neves exalta classificação ‘heróica’ do Atlético-MG na Copa do Brasil: “Hombridade falou alto”

Milton Neves exalta classificação ‘heróica’ do Atlético-MG na Copa do Brasil: “Hombridade falou alto”

Citando os recentes problemas vivenciados pelo clube, comentarista valorizou esforço do Galo em jogo diante do Flamengo;

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Milton Neves exalta classificação ‘heróica’ do Atlético-MG na Copa do Brasil: “Hombridade falou alto”

Jogadores do Galo comemoram vaga nas quartas da Copa do Brasil (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG conseguiu nos pênaltis superar o Flamengo pelo placar de 4 a 3 e se classificar para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. Isto após ter perdido a partida no tempo normal por 1 a 0 e segurar em alguns momentos da partida o ímpeto flamenguista para conseguir aquele que seria o gol que lhe daria a vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas avaliações feitas pela imprensa após o jogo, muitas apontaram a postura atleticana em campo diante de um rival de maior poderio de elenco e também financeiramente como fator que conseguiu colocar o Galo no rumo da vaga. Entre eles está Milton Neves, que postou em seu blog no Uol Esporte exaltando a classificação da equipe.

‘Jogaram pela honra’

O jornalista afirmou que a classificação do Atlético-MG foi ‘heroica’ diante do que a partida se apresentou e também da situação recente a qual viveu o clube, com problemas de atrasos de salários e outras questões internas. Por isso, creditou a ‘hombridade’ dos jogadores de conseguir superar estas situações para conseguir a classificação na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Até duas semanas, o torcedor atleticano temia não ter time em campo. Salários atrasados, bastidores em chamas, diretoria perdida… Uma bagunça que só quem vive o Galo sabe o tamanho! Mas hoje (quarta), na Arena MRV, o que falou mais alto foi a hombridade. Sim, hombridade”, escreveu Milton.

“Porque mesmo sem saber se vão receber no fim do mês, esses caras jogaram por honra, pela camisa e pela imensurável paixão de seus torcedores. Após o 1 a 1 no placar, o Atlético foi gigante nos pênaltis contra o elenco mais caro e estrelado das Américas”, completou.

Everson, o herói do Galo

E Milton Neves não hesitou em apontar o ‘herói’ da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O jornalista também não poupou elogios a Everson, que conseguiu sucesso tanto defendendo pênalti quanto cobrando, sendo do goleiro a penalidade que confirmou a ida do Galo para as quartas de final do mata-mata nacional.

PUBLICIDADE

“O herói tem nome: Everson. Pegou pênalti, marcou na cobrança derradeira e classificou o Galo. Um feito heroico, digno das grandes histórias do futebol brasileiro”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective