Home Extra Vasco da Gama supera CSA na Copa do Brasil e torcedores exaltam Rayan: “Joia bruta”

Vasco da Gama supera CSA na Copa do Brasil e torcedores exaltam Rayan: “Joia bruta”

Equipe de Fernando Diniz faz primeiro tempo brilhante, mas cai de rendimento após o intervalo; clube carioca está nas quartas de final

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Vasco da Gama supera CSA na Copa do Brasil e torcedores exaltam Rayan: “Joia bruta”

Rayan brilha no Vasco da Gama. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Nesta quinta-feira (7), o Vasco da Gama venceu o CSA por 3 a 1 e garantiu vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Com ótima atuação de Rayan e gol de Philippe Coutinho, o clube carioca fez um primeiro tempo impecável e superou a reação do adversário na segunda etapa para reencontrar o caminho da vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os torcedores exaltaram mais uma atuação de destaque da “joia bruta” Rayan, que vem sendo um dos protagonistas da temporada do clube. Ele assumiu a artilharia da Copa do Brasil, com quatro gols até esse momento.

Depois de sete jogos de jejum, o time de Fernando Diniz finalmente conquistou um resultado positivo. Agora, o Cruzmaltino se junta a Athletico Paranaense, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians e Fluminense nas quartas da competição nacional de mata-mata.

Show do Vasco da Gama no primeiro tempo

Rayan brilhou na primeira etapa e participou dos dois primeiros gols. Aos 20 minutos, depois de grande pressão, o Vasco abriu o placar após bela jogada pelo lado esquerdo, que teve cruzamento rasteiro de Lucas Piton para o jovem de 19 anos chegar de trás finalizando firme para estufar as redes.

Pouco tempo depois, Rayan recebeu lançamento no lado direito, cortou para dentro e chutou forte de fora da área. O goleiro “bateu roupa” e a bola sobrou livre para Coutinho aumentar a vantagem. Ainda deu tempo de um novo lance no lado esquerdo, que dessa vez teve desfecho final nos pés de Tchê Tchê em conclusão com muita calma e categoria.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi dominado pelo time carioca. Com imposição tática e técnica, a equipe comandada por Fernando Diniz construiu os gols com naturalidade e não deu chances ao adversário. O CSA, por sua vez, pouco criou e levou maior perigo em um gol que foi anulado após revisão do VAR.

PUBLICIDADE

Segundo tempo tenso em São Januário

O Vasco começou bem o segundo tempo e teve uma oportunidade logo de cara, mas Nuno Moreira isolou. Aos 3′, o clube nordestino diminuiu o placar com cabeceio de Brayann em cobrança de escanteio. 3 a 1 no estádio São Januário.

A partir disso, o time da casa teve uma queda brusca de rendimento e passou a ser dominado pelos alagoanos. O jogo ficou tenso e o cenário foi de total insegurança do Cruzmaltino e volume ofensivo dos visitantes, que tiveram chances para diminuir ainda mais o placar.

Por volta dos 25 minutos, o Vasco reagiu e criou algumas chances. Na reta final, o ‘Gigante da Colina’ buscou manter a posse de bola e apagou o ímpeto do CSA para garantir a vitória.

Após a classificação, o Alvinegro tem desafios pelo Brasileirão Série A: o Atlético-MG, em casa, no domingo (10), e depois o Santos de Neymar, no MorumBIS, no dia 17 de agosto, ambos às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective