Home Extra Torcida do Flamengo provoca Atlético-MG após contratação de Reinier: “Carência de time pequeno”

Torcida do Flamengo provoca Atlético-MG após contratação de Reinier: “Carência de time pequeno”

Anúncio do meia-atacante de 23 anos, ex-Mengão e Real Madrid, rendeu provocações nas redes sociais; atleta já pode estrear contra o Vasco

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Torcida do Flamengo provoca Atlético-MG após contratação de Reinier: “Carência de time pequeno”

Reinier comemorando pelo Flamengo. (Foto de Wagner Meier/Getty Images)

O Atlético-MG oficializou nesta sexta-feira (8) a contratação de Reinier, meia-atacante revelado pelo Flamengo e com passagem pelo Real Madrid. O vínculo com o Galo vai até 31 de dezembro de 2029, e o jogador já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, podendo estrear no domingo (10), diante do Vasco, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcida do Flamengo provoca Atlético-MG após contratação de Reinier

O anúncio, porém, acabou rendendo assunto para além do gramado. Parte da torcida do Flamengo usou as redes sociais para provocar o rival mineiro, ironizando o formato do anúncio. Em uma das postagens sobre a chegada de Reinier, um torcedor identificado como @raulzito comentou: “Um pouco forçado e ridículo apresentar um jogador que torce pra outro time colocando ele pra balançar bandeirão. Carência de time pequeno é dose.”

A cutucada circulou entre flamenguistas, que lembraram a ligação afetiva do atleta com o Rubro-Negro, onde foi revelado e ganhou destaque antes de ser vendido ao Real Madrid em 2020 por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões à época).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Negociação e trajetória

O Atlético adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que tinha contrato com o Real Madrid até 2026. Os outros 50% seguem com o clube espanhol. Desde que chegou à Europa, Reinier foi emprestado para Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada, somando 105 partidas, sete gols e oito assistências.

Na chegada a Belo Horizonte, o meia revelou estar motivado: “Estava há cinco anos sendo emprestado, não estava feliz. O Paulo Bracks e o Victor Bagy me valorizaram, conversei com o Cuca e gostei do projeto. Acho que vai dar muito certo.”

Reforços do Galo na temporada

Além de Reinier, o Galo trouxe neste meio de ano o atacante Dudu, ex-Cruzeiro e Palmeiras; Biel, que estava no Sporting; e o volante Alexsander, ex-Fluminense. O clube ainda tentou o volante colombiano Juan Portilla, do Talleres, mas as negociações não avançaram.

PUBLICIDADE
Better Collective