Wesley contra o Red Bull Bragantino (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de dois jogos sem vitória na competição e da eliminação na Copa do Brasil. Mais do que os três pontos, a torcida comemorou o desempenho da equipe, que mostrou novidades e foi superior ao Red Bull Bragantino, mesmo jogando fora de casa.
Uma das mudanças promovidas por Roger Machado na escalação foi a retomada de uma alternativa que, no ano passado, era regra, e deu muito resultado. Wesley atuando pela esquerda, no mesmo lado do lateral Bernabei. Uma dupla que, em 2024, gerou muito perigo aos adversários e alcançou números relevantes.
Roger Machado valoriza entrosamento dos jogadores
No ano passado, Wesley e Bernabei fizeram um grande Campeonato Brasileiro, especialmente no segundo turno, e ajudaram o Inter a terminar na 5ª colocação. Neste ano, com a chegada de Carbonero, Wesley mudou de lado e tem atuado pelo corredor direito do campo.
Com a lesão do colombiano, Bruno Tabata foi titular como meia, e Wesley foi deslocado para a esquerda, relembrando os bons momentos de 2024. A resposta veio rápido: logo aos seis minutos, o argentino lançou o atacante, que cruzou para Ricardo Mathias marcar o primeiro gol.
Na coletiva, o técnico Roger Machado falou sobre a reedição da dupla.”No treinamento, quando eu dei os coletes, eu vi o Wesley falar para o Bernabei ‘vamos namorar de novo, nós estávamos falando à distância no campo’. Eles se entendem, em alguns momentos estavam fora do ‘time’, mas o entrosamento acaba facilitando o jogo de ambos. Foram bem os dois”, disse o treinador.
Roger defende Wesley pela direita
Em 2024, Wesley marcou 13 gols. Neste ano, balançou as redes apenas uma vez, contra o Maracanã, pela Copa do Brasil. Mesmo com a diferença nos números, o treinador do Colorado saiu em defesa do atacante.
“Ele sofreu nove pênaltis no ano e deu quatro, cinco assistências com a de hoje. A gente fez um estudo sobre o lado preferencial do Wesley, naturalmente é o esquerdo, mas os seus números não são diferentes do lado esquerdo para o direito. No lado esquerdo ele arrisca mais o drible, mas por consequência perde mais a bola”, detalhou.
Roger Machado não poderá contar com Carbonero no confronto contra o Flamengo, pela Libertadores. Por isso, há uma tendência de que Wesley seja mantido na esquerda e atue novamente próximo de Bernabei. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã.

