Jalen Hurts, campeão do Super Bowl com o Philadelphia Eagles. Foto: Jamie Squire/Getty Images
Atual campeão do Super Bowl, o Philadelphia Eagles de Jalen Hurts e companhia tem ótima projeção para as próximas temporadas da NFL. Segundo avaliação da ESPN norte-americana, a equipe comandada por Nick Sirianni “está pronta para estar entre as melhores da liga nos próximos três anos”.
Em análise que contou com alguns especialistas da liga, o ranking avaliou diversos quesitos, especialmente a situação atual na posição de quarterback, o elenco de forma geral, a comissão técnica e a diretoria. Sendo assim, cada uma das 32 franquias da NFL recebeu uma nota, que poderia ser até 100.
Os Eagles foram melhores avaliados, com nota 92,6. Entre os principais motivos, a franquia tem como mérito o fato de possuir um plantel jovem e a facilidade de assinar novos contratos para manter os principais jogadores, o que dá um conforto para o time seguir competitivo pelo topo. Como aspecto negativo, os analistas apontaram a falta de profundidade na linha defensiva com as recentes saídas.
Ravens e Chiefs estão na cola dos Eagles
Com quarterbacks de elite, Baltimore Ravens e Kansas City Chiefs fecham o top-3, com notas 92,1 e 89,5, respectivamente. Os Chiefs foram para os últimos três Super Bowls e venceram duas vezes, enquanto o time de Lamar Jackson luta para alcançar a grande final novamente (a última vez foi na temporada 2012, com Joe Flacco como QB).
A análise da ESPN estadunidense apontou as ótimas escolhas de drafts dos últimos anos e um “quarterback de primeira linha” como motivos para Baltimore ser um dos principais times nos próximos anos, além da “cereja do bolo” chamada Kyle Hamilton (safety), considerado o melhor jogador defensivo da NFL.
Para Kansas City, o “futuro é brilhante, não importa o que aconteça” por conta de Patrick Mahomes, além da presença do técnico Andy Reid, um dos melhores da história, e a possível ascensão do grupo de wide receivers.
O top-10 da NFL para os três próximos anos
- Philadelphia Eagles – 92,6 pontos
- Baltimore Ravens – 92,1 pontos
- Kansas City Chiefs – 89,5 pontos
- Buffalo Bills – 87,7 pontos
- Detroit Lions – 87,2 pontos
- Green Bay Packers – 86,2 pontos
- Denver Broncos – 85 pontos
- Houston Texans – 84,1 pontos
- San Francisco 49ers – 83,5 pontos
- Washington Commanders – 83,2 pontos

