Atacante comemora um dos gols que anotou contra o Palmeiras (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Maior ídolo da atualidade no Atlético-MG, Hulk tem sido personagem desta era atual do clube, de grandes investimentos e que culminou com as conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021. Muito disso por conta de suas atuações dentro de campo e, principalmente, os gols que tem marcado.
Nesta temporada, o camisa 8 já entrou entre os dez maiores artilheiros da história do Galo. E pode ver seus números ficarem ainda melhores se continuar com a sina artilheira, podendo ultrapassar grandes ídolos recentes da história atleticana. Em um oferecimento de H2Bet, maior patrocinadora da história do Clube Atlético Mineiro, é hora de destrinchar estas marcas que têm sido conseguidas pelo astro alvinegro.
Quantos gols Hulk tem?
Atualmente, Hulk tem 129 gols marcados com a camisa do Atlético-MG, sendo o atual décimo colocado da lista. O jogador superou Níveo, ídolo dos anos 40 e 50, que fez 126 gols pelo clube e vinha abrindo o top-10 dos maiores goleadores do Galo em sua história, nesta série de jogos desde a volta do Brasileirão após a Copa do Mundo de Clubes.
O camisa 8 entrou para o top-10 ao fazer gol olímpico na derrota para o Bahia por 2 a 1, já no retorno da Série A. E se tornou o décimo maior artilheiro do Galo isoladamente ao marcar na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Bucaramanga, nos play-offs da Copa Sul-Americana. Os dois mais recentes gols do ídolo vieram na derrota para o Palmeiras (3 a 2), ambos em belas cobranças de falta.
Perto de passar mais um ídolo
E o atacante está no caminho para superar mais um ídolo do clube na lista de artilheiros. O titular do time de Cuca está a quatro gols, segundo o registro do Galo Digital, de empatar com Marques. Ídolo da década de 90, o atacante tem 132 gols e é o nono maior goleador do Atlético-MG em todos os tempos, em três passagens pelo clube (1997 a 2002, 2005 a 2006 e 2008 a 2010).
A chance de poder, ao menos, chegar perto desta marca, será nesta quinta-feira (14), quando os atleticanos terão pela frente o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Poupado da partida contra o Vasco, no final de semana, Hulk volta a ficar à disposição de Cuca para entrar em campo e tentar não apenas dar passos para entrar ainda mais na história do clube, como também deixá-lo com vantagem na disputa por um lugar nas quartas de final.
Top-5 pode estar ao alcance
E, se passar Marques, ainda há a chance de, em 2025, conseguir ficar perto dos cinco maiores goleadores da história. Acima deste na oitava posição, aparece Ubaldo, com 135 gols. O atacante, que brilhou com a camisa atleticana nas décadas de 50 e 60, seria o próximo da lista de atletas que podem ser superados pelo camisa 8 se a toada de gols seguir firme na temporada.
Quem também pode ser superado pelo atual atacante do Galo é justamente o parceiro de Marques no histórico ataque do final da década de 90. Guilherme é o sétimo maior artilheiro da história do clube, com 139 gols marcados entre os anos de 1999 e 2002 e também em 2003. E, este possivelmente mais a médio prazo, Said, o sexto do ranking de goleadores do clube, com 142 tentos, teria a possibilidade de ver sua marca igualada ou ultrapassada por Hulk.
O ‘Rei’ ainda é o maior goleador
O maior artilheiro da história do Atlético-MG é Reinaldo. Maior ídolo da história do Galo, o craque fez 255 gols com a camisa do clube, se eternizando com as conquistas de vários títulos e artilharia de campeonatos (foi durante anos o maior goleador da história do Brasileirão, com os 28 gols marcados em 1977).
O top-3 do ranking de artilheiros do Galo se completa com Dario, o Dadá Maravilha (211 gols) e Mário de Castro, que fez 195. Ainda entre a primeira parte da lista dos goleadores históricos do clube, está Guará (168 gols) em quarto e Lucas Miranda, o quinto, com 152.

