LeBron James e Curry, lendas da NBA. Foto: Ezra Shaw/Getty Images
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, elegeu seus três jogadores favoritos da NBA: LeBron James, Stephen Curry e Luka Doncic. Em entrevista coletiva no último fim de semana, o espanhol falou sobre sua relação com o basquete e enalteceu atletas da atual geração.
“O basquete sempre foi importante na minha vida”, confessou o técnico, que completou: “Meus jogadores favoritos da NBA na era pós-Michael Jordan são Stephen Curry, Luka Doncic e LeBron James“, contou ele.
LeBron James e Curry estão entre os maiores
Elogiados por Guardiola, os dois estão em um alto patamar histórico na NBA. LeBron soma quatro títulos, quatro prêmios de MVP e mais quatro MVPs das finais, além de ser o maior cestinha da história da liga, seja em temporada regular ou playoffs. Chamado de ‘King’, o camisa 23 acumula recordes históricos.
Curry, por sua vez, é creditado como revolucionário por fazer a bola de três pontos ser a grande tendência da atualidade. O armador do Golden State Warriors é considerado o melhor arremessador de todos os tempos e conquistou quatro títulos da NBA, foi duas vezes MVP (sendo um de forma unânime) e um MVP das finais.
Ambos estão no top-10 da história divulgado pelo site Bleacher Report recentemente; confira o ranking:
- Michael Jordan
- LeBron James
- Kareem Abdul-Jabbar
- Magic Johnson
- Bill Russell
- Shaquille O’Neal
- Tim Duncan
- Larry Bird
- Wilt Chamberlain
- Stephen Curry
Luka Doncic, um dos melhores da geração
Enquanto os outros dois citados por Guardiola já estão em um patamar histórico, Luka Doncic caminha para também ser um nome lendário na história do basquete. Com 26 anos, o armador esloveno é um dos maiores talentos da geração atual e tem como projeção realizar muitos feitos na NBA.
Hoje nos Lakers ao lado de LeBron James, o ex-atleta do Dallas Mavericks cada vez mais assume o protagonismo da franquia e cumpre a “passagem de bastão” com o camisa 23. Ele fechou uma extensão contratual de três anos e US$ 165 milhões com o time de Los Angeles.

