Futebol saudita estaria sondando meia do Galo (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A torcida do Atlético-MG vive em compasso de espera sobre se Gustavo Scarpa poderá ou não deixar o clube. O meia é alvo de interesses do futebol saudita e a diretoria já se pronunciou sobre a existência ou não de uma negociação para vender o atleta.
Tem proposta?
Presente ao sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o diretor de futebol Victor Bagy falou sobre o assunto. O dirigente negou que haja qualquer tipo de oferta oficial para vender o meia e ressaltou a importância que o atleta tem para o elenco de Cuca, citando o crescimento que o jogador teve em seu desempenho nas últimas rodadas.
“Não existe proposta. Para existir a possibilidade de saída, tem que ter proposta. O Scarpa é um jogador importante para nós e vem em momento de evolução. Sabemos do foco e do profissionalismo dele. Estamos satisfeitos com o trabalho dele aqui”, disse Victor segundo o GE.
O que tem sido informado na imprensa é que o Al Taawoun será o clube a sondar o meia do Galo. Por enquanto, o que se aponta é que o time saudita apenas fez sondagem pelo jogador e que ainda estaria prestes a fazer a proposta, esta que não tem previsão de valor revelado ou de condições as quais seriam feitas as conversas.
Cuca não quer saída
Se Victor já se pronunciou sobre o assunto, a voz mais forte de oposição para a saída de Gustavo Scarpa do Atlético-MG é a de Cuca. O treinador, ao ser questionado sobre a possível proposta do time saudita ao meia na coletiva após o empate com o Vasco, no último final de semana, pelo Brasileirão, não deseja nem pensar em perder um de seus titulares.
“Vai chegar uma proposta para o Scarpa? Quem disse que vai chegar? Tem que chegar primeiro. Outra, chegar a proposta é uma coisa e liberar é outra também. O Scarpa que nem pense (em aceitar), nem falar nada”, declarou Cuca na ocasião.

