Home Futebol Promessa da base do Atlético-MG, Gabriel Veneno fala de primeiros treinos no profissional: “Dudu conversou bastante comigo”

Promessa da base do Atlético-MG, Gabriel Veneno fala de primeiros treinos no profissional: “Dudu conversou bastante comigo”

Atacante de 16 anos renovou recentemente com o Galo e diz se espelhar em Neymar, com quem foi comparado por jornal

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Promessa da base do Atlético-MG, Gabriel Veneno fala de primeiros treinos no profissional: “Dudu conversou bastante comigo”

Atacante é uma das revelações da base do Galo (Foto: Fabio Pinel/Atlético)

Para o Atlético-MG, Gabriel Veneno é a nova esperança da equipe de ter uma joia em suas categorias de base para ter sucesso no futuro vestindo a camisa do time profissional. E os primeiros passos para isso já foram dados pelo clube neste sentido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por duas vezes, o atacante de 16 anos chegou a participar de atividades com a equipe principal do Galo. As impressões destes contatos com os atletas que poderão vir a ser seus colegas de time no futuro foram reveladas em entrevista do jogador à Rádio 98 FM nesta semana, na qual explicou como se deram tais atividades,

Primeiros contatos

Gabriel Veneno relatou que não teve ainda contatos com Cuca, principalmente durante o primeiro treinamento ao qual teve a chance de participar. No segundo dia em que trabalhou com a equipe de cima, no entanto, revelou que chegou a conversar com Dudu durante a atividade e também buscando ficar mais enturmado com o restante dos atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não conversei com o Cuca ainda, mas subi duas vezes para treinar. No primeiro, foi em um treino de bola parada para o jogo contra o Red Bull Bragantino e treinei no dia seguinte, Treinei bem, foi só um reduzido. Só estavam o (Guilherme) Arana, o Dudu, o Iseppe, e o Cuca estava no jogo”, contou a promessa atleticana.

“No primeiro dia em que eu estive lá, não deu muito para conversar com eles, porque era um pré-jogo eles (jogadores) estavam bastante concentrados. Foi um treino mais parado. No segundo dia, o Dudu veio e conversou bastante comigo”, completou Veneno.

‘Novo Neymar’?

Recentemente, o atacante acertou seu primeiro contrato como atleta profissional no Atlético-MG, e tem sido destaque da equipe sub-17 do Galo. Uma das apostas de futuro do clube. o jogador chegou a ser chamado por um jornal da Espanha de ‘novo Neymar’. Apesar de se espelhar no atacante do Santos, o jovem atleticano quer mesmo é firmar sua marca no futebol.

PUBLICIDADE

“Isso aumenta a responsabilidade, mas eu prefiro ser eu mesmo, o Gabriel Veneno. Sou muito fã do Neymar, ele é meu ídolo, mas eu quero ser eu mesmo”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective