Home Futebol Próximo do Palmeiras, Carlos Miguel tem histórico conturbado no Corinthians, revela Nicola: “Cássio não gosta dele, são inimigos”

Próximo do Palmeiras, Carlos Miguel tem histórico conturbado no Corinthians, revela Nicola: “Cássio não gosta dele, são inimigos”

Goleiro de 26 anos é esperado no Verdão nos próximos dias para assinar um contrato de cinco anos, retornando ao Brasil após uma temporada na Europa

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Próximo do Palmeiras, Carlos Miguel tem histórico conturbado no Corinthians, revela Nicola: “Cássio não gosta dele, são inimigos”

Carlos Miguel e Cássio juntos em treinamento no Parque São Jorge (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O goleiro Carlos Miguel está em negociações avançadas com o Palmeiras, após uma temporada no Nottingham Forest. O jogador chegou ao futebol inglês depois de fazer bons jogos pelo Corinthians. Então, este retorno ao Brasil para um rival tem deixado os corintianos na bronca com o atleta, entendendo ser uma traição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Arena SBT”, os comentaristas opinaram sobre essa contratação, acreditando que ele apenas está sendo profissional indo para o Verdão. Porém, para o jornalista Jorge Nicola, essa negociação foi uma traição com o ex-clube e revelou que ele tem um histórico ruim internamente no Timão. “Agora, ele completou o combo. Primeiro, vira titular no Corinthians de forma turbulenta internamente. Se você convidar Cássio e Carlos Miguel para um jantar, certamente o Cássio não vai”, iniciou.

Então, Nicola deu mais detalhes sobre esse relacionamento ruim entre os dois goleiros. “O Cássio entende que a forma como o Carlos Miguel pleiteou a condição de titular, não foi uma forma bacana. Eles são inimigos, o Cássio não gosta do Carlos Miguel, eu posso te assegurar. O Cássio entende que o Carlos Miguel exigia que tivesse mais espaço e isso não foi bem aceito. Tem que conquistar o seu espaço treinando e sendo melhor que seu concorrente, não cobrando do preparador de goleiros”, revelou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carlos Miguel no Corinthians

Após passagem por Internacional, Santa Cruz e Boa Esporte, Carlos Miguel chegou ao Corinthians em 2021, aos 23 anos, para ser reserva do ídolo Cássio. Porém, quando entrava, ia muito bem, enquanto o titular não vivia seu melhor momento. Muitos torcedores, inclusive, pediam que o jovem goleiro fosse promovido ao time titular. E isso foi acontecer em abril de 2024. No mês seguinte, então, Cássio se transferiu para o Cruzeiro.

Em julho, depois de virar titular, Carlos Miguel vai para o Nottingham Forest, da Inglaterra, algo que já revoltou muitos corintianos. No clube inglês, o goleiro praticamente não jogou, somando apenas três partidas em um ano que esteve por lá. Agora, tem negociações avançadas com o Palmeiras, que irá pagar cerca de 4 milhões de euros (R$ 25,3 milhões).

Goleiro vai disputar a posição com ídolo no Palmeiras

Carlos Miguel chega ao Palmeiras em um condição parecida com a que teve no Corinthians, tendo que superar o titular Weverton, goleiro com mais títulos pelo clube. O arqueiro já venceu duas Libertadores, Copa do Brasil e três Campeonatos Brasileiros pelo Verdão, somando mais de 430 partidas. Porém, não vive sua melhor fase, tendo falhado no Mundial de Clubes, contra o Chelsea.

PUBLICIDADE

No Verdão desde 2018, Weverton tem contrato até o final de 2026 e deve receber uma oferta de renovação até o fim de 2027, mas o clube não sabe se o ídolo irá aceitar um novo contrato curto, de apenas um ano. Se ficar na reserva, a tendência é que ele seja negociado, até para seguir atuando, já que esteve recentemente na seleção brasileira e pode ter o desejo de disputar mais uma Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Better Collective