CBF definiu jogos a serem assistidos pela comissão técnica (Foto: Divulgação/CBF(
Com a próxima convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo se aproximando, mais uma rodada de observações da comissão técnica liderada por Carlo Ancelotti está prevista. E o Atlético-MG poderá ter alguns de seus atletas na mira do comandante do escrete canarinho.
Everson e Lyanco na mira
Em reunião na quarta-feira, a CBF definiu a programação de jogos a serem assistidos in loco pelo treinador e seus auxiliares. Um deles será o confronto do Galo contra o Grêmio, neste domingo (17), pelo Brasileirão, este a ser acompanhado na Arena MRV pelo italiano, que terá a seu lado o preparador de goleiros Taffarel e o gerente técnico Juan Santos a seu lado,
Segundo o site Fala Galo, dois atletas da equipe mineira estariam na mira de Ancelotti para a próxima convocação da Seleção, esta para os jogos contra Chile e Bolívia, ambos no começo de setembro. No caso, os atleticanos que tem chance potencial de serem chamados para estes dois jogos são o goleiro Everson e o zagueiro Lyanco, ambos titulares do time de Cuca.
Torcida reage à presença de Ancelotti
E tal possibilidade de convocações mexeu de todas as maneiras com a torcida do Atlético-MG nas redes sociais. Algumas das manifestações não foram positivas quanto à possibilidade de convocação, devido talvez a riscos de que os atletas possam voltar lesionados ou atrapalhar os planos da equipe para a sequência da temporada.
Claro que há também quem queira ver Lyanco e Everson vestirem a Amarelinha nestes jogos das Eliminatórias. Os dois atletas tem sido bastante elogiados pelo treinador e por torcedores por suas atuações recentes e parte da Massa deseja tal recompensa com a presença na seleção brasileira.
Aproveitando a convocação, outros tem usado as redes para pedir a convocação de outros jogadores do elenco do Galo. Mas no caso dos citados, como Rony e Caio Paulista, muito mais uma ironia, diante do fato que são atletas criticados pela torcida e aos quais até poderia servir para ‘tirar’ os atletas do elenco.
Talvez com bem menos ironia do que o exemplo anterior, outros jogadores do elenco do Galo foram pedidos para que Ancelotti os convoque para a lista da seleção brasileira. Obviamente, se mais algum jogador atleticano impressionar o treinador.

