Volante briga por vaga de titular no Galo (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG entra em campo às 19h desta quinta-feira na Arena MRV diante do Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para colocar o time em campo, há uma possível dúvida no meio-campo para Cuca resolver.
Nas prévias para este jogo, há a disputa por uma vaga entre Gabriel Menino e Alexsander, único questionamento que o treinador terá para enfrentar o time argentino. Menino tem sido titular do Galo e teve atuou elogiada diante do Vasco, no último final de semana (fez o gol atleticano na partida, com menos de um minutos), mas para muitos, o reforço da equipe nesta janela de transferências já deve ter vaga na equipe.
Alê Oliveira dá palpite sobre titular
Um deles é Alê Oliveira. O comentarista da Rádio Itatiaia falou sobre a situação da escalação do Galo para a partida contra os argentinos, e defendeu que o ex-Fluminense já deveria ganhar uma chance de ser titular nesta quinta-feira, afirmando que ‘o campo e a bola dizem’ que tal mudança tem de acontecer diante do Godoy Cruz.
“Tem uma situação que é o que diz o campo e a bola, né? E o que diz o campo e a bola é que o Alexsander já pode jogar, já tem condição. Ele já tá pedindo passagem”, disse o comentarista.
Outras mudanças sugeridas
Para Alê Oliveira, a entrada do camisa 5 no time do Atlético-MG não significaria necessariamente que Gabriel Menino possa deixar o time, por conta de sua importância na equipe. O comentarista analisou que haveria até a chance dos dois atuarem juntos, com isso quem poderia sair é Rony, em uma formação que, apesar de três jogadores com características de volante, poderia liberar os laterais e o ataque para buscarem mais as jogadas ofensivas.
“Aí, você vai falar ‘mas o Menino não tá mal’. Eu concordo com você, mas acho que ele pode fazer outras alterações. Ele pode tirar, por exemplo, o Rony. Aí, você pode liberar o (Gustavo) Scarpa, o (Guilherme) Arana. Você pode tirar essa obrigação defensiva do Cuello e principalmente do Hulk, que tem uma obrigação menor” comentou Alê Oliveira.
“Então, você pode fazer um meio-campo mais recheado e povoado, e dar liberdade para os alas, os atacantes… você pode fazer isso. Agora, se sou o Cuca, mesmo entendendo essa administração, eu colocaria o Alexsander”, finalizou o comentarista.

