Home Futebol Roger Guedes ainda tenta liberação do Al-Rayyan e Eduardo Gabardo revela: “Grêmio não pretende fazer qualquer movimento”

Roger Guedes ainda tenta liberação do Al-Rayyan e Eduardo Gabardo revela: “Grêmio não pretende fazer qualquer movimento”

Mesmo após a desistência do Grêmio, atacante segue tentando sair do Catar; aporte de R$ 63 milhões ainda pode ser usado em outros reforços

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Roger Guedes ainda tenta liberação do Al-Rayyan e Eduardo Gabardo revela: “Grêmio não pretende fazer qualquer movimento”

Róger Guedes foi o grande alvo do Grêmio nesta janela (Divulgação/X/Al Rayyan)

Quando muitos acreditavam que a novela envolvendo Roger Guedes havia terminado, tudo indica que ainda pode render novos capítulos. Apesar do Grêmio ter anunciado a desistência do negócio, o jogador e seu staff seguem em conversas com o Al-Rayyan, do Catar, para um eventual liberação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eduardo Gabardo atualiza situação de Roger Guedes

A negociação entre Grêmio e Al-Rayyan pela contratação de Roger Guedes estava sendo conduzida pelo empresário Marcelo Marques, atualmente o nome mais cotado para assumir a presidência do Grêmio. Proprietário da Marquespan, ele seria o investidor responsável pelo negócio. Marcelo afirmou ter disponibilizado 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 63 milhões) para viabilizar a contratação.

Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, mesmo após a desistência do Tricolor Gaúcho, o atacante ainda demonstra interesse em deixar a equipe catari.”A informação que vem do Catar é que o Roger Guedes ainda continua tentando a liberação dele junto aos dirigentes do Al-Rayyan. Bom, se isso acontecer, o Al-Rayyan pode aparecer ou o staff do Roger Guedes bater na porta do Grêmio e comunicar: olha, conseguimos a liberação”, informou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grêmio não fará movimentação

Mesmo com a novidade, segundo o jornalista, o Grêmio não fez e não fará nenhuma movimentação diferente. A posição de desistência está mantida. “Pelo que eu tenho de informação, o Grêmio não pretende fazer qualquer tipo de movimento para retomar essa negociação, mas, enfim, pode ser que talvez essa novela não tenha acabado totalmente”, disse Gabardo.

Dinheiro de Marcelo Marques ainda pode ser utilizado

Mesmo com a desistência na contratação de Roger Guedes, o aporte financeiro de 10 milhões de euros, oferecido por Marcelo Marques, ainda está disponível para uso do Grêmio por empréstimo. A diretoria deverá conduzir eventuais novas negociações, e o valor poderá ser utilizado não apenas na contratação de um único jogador.

“O Grêmio está trabalhando em busca de nomes. Lateral-direito, volante, meia de articulação. Pode mudar um pouco o perfil dessas contratações que o Grêmio busca porque este valor pode não ser só para um jogador. Pode ser para dois, para três. Estou dando uma possibilidade do que pode acontecer”, detalhou o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective