Bruno Henrique. em Flamengo x Chelsea (Gilvan de Souza/CRF)
Na noite desta quarta-feira (13), Bruno Henrique subiu alto e marcou o gol que deu a vitória para o Flamengo contra o Internacional no Maracanã, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Novamente decisivo, o experiente atacante virou notícia na Europa e foi exaltado pelo jornal “AS”, da Espanha.
“Como tantas vezes, Bruno Henrique fez a diferença. O atacante cabeceou um escanteio e abriu o placar merecidamente”, destacou o veículo da capital espanhola, que ainda citou o impacto do desfalque de Arrascaeta e as movimentações de Samuel Lino pelo lado esquerdo de campo.
O Rubro-Negro foi melhor no primeiro tempo e teve mais ações ofensivas, mas o Inter evoluiu após o intervalo e ameaçou em alguns momentos. No fim das contas, o clube da Gávea conseguiu manter a vantagem para o jogo de volta, que acontece na quarta-feira que vem (20), no Beira-Rio.
Bruno Henrique é elogiado por Samuel Lino
Recém-contratado pelo Flamengo, o ex-Atlético de Madrid está agradando pela sua capacidade de quebrar linhas e habilidade pelo lado esquerdo. Após a vitória contra o Colorado, ele exaltou o poder decisivo de BH.
“É um grande jogador, que nos últimos anos tem conquistado muitas coisas pelo Flamengo. É um jogador de grande qualidade, mas ressalto mais a pessoa que ele é, o nosso capitão”, descreveu o atacante de 25 anos, que ainda apontou o perfil de liderança do camisa 27:
“Está sempre no vestiário falando com a gente. É um exemplo e é muito bom ter esse tipo de pessoa ao lado, porque está sempre buscando o melhor para o grupo e ajudar todas as pessoas. Espero conquistar o mesmo que ele aqui no Flamengo”, completou.
Maior vencedor da história do Flamengo
Ao lado do meio-campista De Arrascaeta, Bruno Henrique se consolidou como o jogador com mais títulos na história do Fla, com 15 taças, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A.
Já com as conquistas da Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca neste ano, a equipe comandada por Filipe Luís mira as duas principais competições. No Campeonato Brasileiro, o clube carioca lidera com 40 pontos, enquanto no torneio continental o objetivo é avançar para as quartas de final.

