Felipe Vizeu, ex-atacante do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
A janela de transferências é sempre um período repleto de novidades no mundo do futebol. Jogadores mudam de clube, traçam novos rumos na carreira e, muitas vezes, protagonizam negociações inesperadas, especialmente aquelas que levam a mercados alternativos, pouco visados ou até então nunca cogitados.
O destaque desta quinta-feira (14) vai para uma dessas transferências surpreendentes: o centroavante Felipe Vizeu deixou o Remo e foi anunciado oficialmente como novo reforço do Sporting Cristal, um dos principais clubes do futebol peruano.
Felipe Vizeu é do Sporting Cristal
Revelado pelo Flamengo em 2016 e com passagem pelo Grêmio em 2019, Felipe Vizeu está prestes a defender o 11º clube de sua carreira profissional. Aos 28 anos, esta será a primeira vez que atuará por uma equipe sul-americana fora do Brasil.
Anunciado ao som de “Menina de Vermelho”, do MC Menor JP, o atacante chega ao Peru com contrato válido até dezembro de 2026. A contratação de Vizeu aumenta a conexão entre o Sporting Cristal e o futebol brasileiro, já que, atualmente, o time é comandado por Paulo Autuori, técnico multicampeão e com vasta experiência.
Passagem decepcionante pelo Remo
O Remo iniciou a temporada de 2025 com o ambicioso projeto de conquistar o acesso à Série A do Brasileirão. A equipe ocupa atualmente a 5ª colocação, apenas um ponto atrás da Chapecoense, que fecha o G-4. Vizeu chegou como a principal contratação do ano, mas não correspondeu às expectativas.
Durante sua passagem pelo clube paraense, disputou 26 partidas, marcou três gols e forneceu duas assistências. Diante do desempenho abaixo do esperado, jogador e clube optaram pela rescisão contratual em comum acordo.
Destaque no Flamengo e lesão no Grêmio
Vizeu ganhou destaque no cenário nacional atuando pelo Flamengo, especialmente em 2017, quando foi peça importante na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana. No meio de 2018, transferiu-se para a Udinese, da Itália, mas não conseguiu se firmar por lá e retornou ao Brasil em janeiro de 2019 para defender o Grêmio.
No Tricolor Gaúcho, o atacante também não teve o desempenho esperado, em parte devido a uma grave lesão, a ruptura de um dos ligamentos do joelho esquerdo, que exigiu cirurgia e o afastou dos gramados por meses. Ao todo, ele disputou 26 jogos, marcou cinco gols e conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha.

