Hulk foi o autor do gol da virada do Galo (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O Atlético-MG abriu vantagem nas oitavas de final da Sul-Americana. Em casa, o Galo recebeu o Godoy Cruz e venceu de virada. O time argentino abriu o placar no primeiro tempo com Andino. A equipe comandada por Cuca virou o jogo com gols marcados por Cuello e Hulk, já aos 45 minutos da etapa final.
Godoy Cruz supera o Galo na primeira etapa
O Godoy Cruz foi melhor nos 45 minutos iniciais. A primeira jogada de perigo foi da equipe argentina. Logo aos 3 minutos de partida, o jovem Santiago Andino arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Everson fazer uma grande defesa. O Galo devolveu aos 16, quando Scarpa cruzou na área, Rony cabeceou e também forçou Petroli a se esticar e evitar o gol.
O zero foi tirado do placar aos 36 minutos. A zaga do Atlético-MG cortou mal e a bola sobrou na intermediária para Santiago Andino. O atacante do Godoy Cruz deixou a marcação na saudade e bateu com a perna esquerda no ângulo de Everson para abrir o placar.
Aos 45 minutos, o Galo chegou ao empate com o lateral Guilherme Arana. Após falta cobrada na área por Hulk, Rony finalizou de calcanhar e, no rebote, Arana marcou. Entretanto, Rony estava em posição de impedimento e o gol foi anulado pelo VAR.
Atlético-MG domina e garante a virada
O Galo voltou melhor para o segundo tempo e levou perigo aos 17 minutos com Hulk cobrando falta rente ao travessão. O gol de empate sai logo depois, aos 21. Guilherme Arana cruza, o goleiro Petroli sai mal e a bola fica limpa para Cuello, sem goleiro, só empurrar para o fundo das redes e deixar tudo igual.
A virada do Atlético-MG aconteceu aos 45 minutos do segundo e teve a participação do estreante Reinier. Biel cruzou na entrada da área, Reinier ajeitou de peito e Hulk chegou batendo firme para virar e decretar a vitória do Galo em cima do Godoy Cruz.
Torcedores se empolgam com Reinier
Estreante da noite, Reinier foi a campo aos 37 minutos do segundo tempo e já foi o suficiente para deixar uma ótima primeira impressão. A assistência de peito para Hulk virar a partida fez os torcedores do Atlético-MG acreditarem que ele pode ser a nova dupla do camisa 7 e fazer sucesso assim como foi com Paulinho.
“Eu vejo o futuro repetir o passado”, escreveu um torcedor.

