Marcelo Marques, empresário e candidato à presidência do Grêmio - Foto: Reprodução/YouTube
Com o encerramento das negociações com o Al-Rayyan, do Catar, para a contratação de Roger Guedes, o Grêmio ainda conta com 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 63 milhões) emprestados pelo empresário e candidato à presidência, Marcelo Marques, para buscar outros jogadores no mercado.
Durante as tratativas para tentar trazer Roger Guedes, a negociação foi conduzida por Marcelo Marques e sua equipe, com destaque para Antônio Dutra Júnior, que deverá assumir o cargo de vice-presidente de futebol caso Marques seja realmente eleito. Segundo o jornalista Alex Bagé, toda essa situação teria gerado “ciúmes” no ambiente político interno do clube.
Alex Bagé revela bastidores do Grêmio
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Bagé detalhou a insatisfação manifestada dentro do Grêmio pelo fato de Marcelo Marques ter assumido as negociações. “Não é brincadeira o que estou falando. Enciumou internamente o Grêmio. ‘Como assim o Dutra está dizendo alguma coisa? Não é o Dutra que tem que negociar, quem tem que negociar é o Rossato (vice-presidente de futebol), é o Luís Vagner (executivo), o Guto Peixoto (diretor) ou o presidente Alberto Guerra e não o Marcelo Marques'”, revelou Bagé.
Bagé defende Marcelo Marques
De acordo com Alex Bagé, diante do que Marcelo Marques já demonstrou, mesmo ainda sem ter nenhum cargo no Grêmio, os dirigentes atuais do clube deviam adotar uma outra postura, um comportamento de parceria e não rivalidade.
“Não era muito mais fácil e inteligente entender que tem um cara (Marcelo Marques) que é um apaixonado pelo Grêmio, que vai ser o presidente a partir de janeiro, ele não está prometendo, ele já cumpriu antes de prometer. Ele comprou a Arena e entregou para o Grêmio para que o Grêmio possa gerar, inclusive, mais receita”, defendeu.
O comunicador ainda criticou os bastidores do clube. “Que dificuldade é essa de entender que o Grêmio está acima de todos? Não tem ninguém que seja do tamanho do distintivo do Grêmio. Mas que ciumeira boba é essa? Vamos fazer as coisas acontecerem na prática. Tem dois anos e meio que a gestão do Grêmio faliu, ela não consegue contratar bem e prospectar nada que dê ânimo ou que seja positivo para o torcedor”, concluiu.

