Cuca ao lado do campo em partida do Campeonato Brasileiro (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG sofreu, mas venceu o Godoy Cruz de virada por 2×1 e abriu vantagem nas oitavas de final da Sul-Americana. Cuello e Hulk foram os responsáveis pelos gols da vitória. Na coletiva, o técnico Cuca analisou o resultado e admitiu que o Galo demorou a entender o jogo da equipe argentina.
“Demoramos a entender o jogo, o adversário e a arbitragem. Times argentinos, não todos, mas alguns, tem um estilo que vão com tudo que tem em cada dividida. Demoramos a entender isso. Eles foram mais competitivos que nós no primeiro tempo, amarraram o jogo e pra piorar saíram na frente”, analisou Cuca.
“Faltava criação no primeiro tempo e colocamos as peças pra isso. Fomos felizes, criamos mais, fizemos as mexidas todas cabíveis e mais ousadas possíveis. Esse espírito foi fundamental, a virada nos dá uma pequena vantagem no jogo de volta”, completou.
Qual o time ideal do Atlético-MG?
Novamente o técnico optou por realizar mudanças na equipe do Atlético-MG. Para a partida, o técnico Cuca colocou Natanael na lateral. De acordo com o treinador, ainda não há uma escalação ideal definida, mas ele acredita que vai encontrar aos poucos.
“Tenho muitos anos de estrada e às vezes encontramos a equipe sem querer. Em um jogo que tem a necessidade, coloca um jogador, dá liga e segue. Vários times do Brasil estão assim e assim encontramos a equipe titular. Ainda não encontrei, não tenho vergonha em dizer, por isso mexo muito na equipe. Mas, daqui a pouco encontra. Aquela partida de encher os olhos e vamos seguindo”, contou Cuca.
Quando é o jogo de volta entre Godoy Cruz x Atlético-MG?
A partida de volta entre Godoy Cruz x Atlético-MG já acontece na próxima quinta-feira (21), na Argentina, às 19h (de Brasília). O Galo tem a vantagem do empate após vencer em casa. Caso o time argentino vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

