Cuca durante partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
O Atlético-MG derrotou de virada o Godoy Cruz por 2×1 e abriu pequena vantagem nas oitavas de final da Sul-Americana. Na partida, porém, os torcedores demonstraram preocupação com a saída do zagueiro Lyanco nos minutos finais. Entretanto, o técnico Cuca tranquilizou a situação do atleta e disse que a substituição foi apenas por precaução.
“Temos perdido pouquíssimos jogadores com lesão muscular, que é o que nos preocupa. Hoje o Lyanco sentiu um pouco a perna pesada e a gente já tirou, para não correr o risco de perdê-lo por mais tempo. Nós fazemos as precauções necessárias aí pra poder ter o elenco todo a mão”, disse Cuca.
Qual time titular do Atlético-MG?
Disputando três competições, o técnico Cuca admitiu que não consegue ter um time titular devido ao desgaste. O Galo está vivo nas oitavas de final da Sul-Americana, nas quartas de final da Copa do Brasil e também almeja brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão.
“Você não consegue ter um time titular, não dá, porque o desgaste é tão grande de um jogo para o outro que você tem que ter um 16, 17 jogadores titulares e ir usando eles conforme as necessidades para não estourar todo mundo”, analisou Cuca.
Reforço chegando ao Galo
O técnico Cuca vai ganhar reforço nos próximos dias. O zagueiro Ruan Tressoldi desembarcou em Belo Horizonte na noite dessa quinta-feira (14) para acertar os últimos detalhes do seu contrato com o Atlético-MG. Ele pertence ao Sassuolo, da Itália, e estava emprestado ao São Paulo no primeiro semestre.
A chegada de Tressoldi é para suprir a perda de Igor Rabello. O defensor está prestes a assinar contrato com o Fluminense. Vale destacar que o novo reforço do Galo não pode disputar a Copa do Brasil, pois já entrou em campo no torneio defendendo as cores do São Paulo.

