Gabriel Bortoleto veste o macacão e dirige o carro da Sauber, na Fórmula 1 (foto: Mark Sutton/Getty Imagens)
Gabriel Bortoleto marcou 14 pontos e fechou a metade inicial da temporada 2025 da Fórmula 1 em 17° lugar. Apesar disso, o brasileiro tem chamado a atenção do mundo automotivo. Ele comemorou o rendimento apresentado até o momento como estreante.
“É apenas a metade de uma temporada e parece que estou há vários anos (na Fórmula 1). Disputamos tantas provas. É uma sensação incrível. Estou muito feliz com o desempenho até agora, com o quanto aprendi com a equipe. Evoluímos desde o começo”, iniciou.
Quais corridas a Fórmula 1 ainda tem no calendário 2025?
A segunda metade da Fórmula 1 tem dez provas. Além da Holanda, Itália, Azerbaijão, Cingapura, Miami, México, Brasil, Las Vegas, Catar e Abu Dhabi também vão sediar etapas. O brasileiro espera melhorar como piloto.
“Há muitas áreas para trabalhar. Vou guardá-las para mim e trabalhar da melhor maneira possível, mas certamente há muitas coisas para melhorar. Estou ansioso por isso. São ajustes finos aqui e ali que podem me tornar um piloto muito melhor”, finalizou Gabriel Bortoleto.
Nico Hulkenberg, dupla de Gabriel Bortoleto, destaca evolução da Sauber
A escuderia somou pontos nas últimas provas da Fórmula 1 e subiu na tabela de classificação do campeonato de construtores. A Sauber atualmente está em 7° lugar. Tem 51 pontos, um a menos que a Aston Martin e 19 de desvantagem em relação a Wiliams, sexta e quinta colocadas respectivamente.
“Acho que foi uma primeira metade de temporada muito positiva até as férias de verão, obviamente, desde Barcelona conseguimos realmente mudar as coisas. Se você comparar onde começamos nos testes de inverno com onde estamos agora, isso é definitivamente um bom progresso e muita coisa aconteceu desde então. Obviamente, muitas coisas mudam no lado técnico no ano que vem e acho que muitas pessoas estão no escuro e só podemos especular”, analisou Hulkenberg.

