Home Futebol Grêmio fecha com New Balance como novo fornecedor esportivo e Eduardo Moura afirma: “Tempo de contrato em sigilo”

Grêmio fecha com New Balance como novo fornecedor esportivo e Eduardo Moura afirma: “Tempo de contrato em sigilo”

Após dez anos com a Umbro, clube gaúcho mira, a partir do próximo ano, crescimento em faturamento, vendas de produtos e exposição da marca

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Grêmio fecha com New Balance como novo fornecedor esportivo e Eduardo Moura afirma: “Tempo de contrato em sigilo”

Dodi, volante do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A partir de 2026, o Grêmio passará por uma mudança significativa no fornecimento de seu material esportivo. O clube fechou acordo com a empresa norte-americana New Balance, que assumirá a produção e distribuição dos uniformes e demais itens esportivos a partir do próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora ainda não tenha sido oficializado pelas partes envolvidas, o acerto já está definido. A informação é do jornalista Eduardo Moura, do GE, que afirma que o contrato está firmado para os próximos anos, mas não precisa a extensão do vínculo.

Clube vislumbra aumento de arrecadações

De acordo com Eduardo Moura, o tempo de duração do contrato e os valores definidos na negociação seguem mantidos em sigilo. O que se sabe, no entanto, é que o Grêmio tem a intenção de superar os cerca de R$ 10 milhões anuais recebidos atualmente da Umbro, fornecedora de material esportivo do clube desde 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Moura destaca ainda que o clube gaúcho informa vender entre 300 e 400 mil peças por ano, alcançando números próximos aos de São Paulo e Palmeiras, e ficando atrás de Flamengo e Corinthians nesse segmento. “Entende-se que há uma dificuldade para “vender mais”, por isso o objetivo é “vender melhor” para alavancar resultados, além de dar mais valor agregado aos produtos”, escreveu o jornalista.

Os clubes da New Balance

Caso todas as informações se confirmem e o Grêmio finalize o acerto com a New Balance, o Tricolor Gaúcho será o segundo clube brasileiro a firmar contrato com a empresa norte-americana. Até o fim de 2025, o São Paulo mantém um acordo de exclusividade com a marca.

Além da equipe do Morumbi, com a qual tem contrato desde o ano passado, a New Balance também patrocina diversos clubes ao redor do mundo. Entre os principais estão o Bayer Leverkusen, da Alemanha, o Porto, de Portugal, e a Atalanta, da Itália.

PUBLICIDADE
Better Collective