Home Futebol Sport empata com o São Paulo em casa pelo Brasileirão e torcida reclama: “Terça tem outro vexame”

Sport empata com o São Paulo em casa pelo Brasileirão e torcida reclama: “Terça tem outro vexame”

Rubro-negro abriu 2 a 0, mas viu o Tricolor reagir e arrancar empate nos acréscimos em Ilha do Retiro lotada pela 20ª rodada do Brasileirão

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Sport empata com o São Paulo em casa pelo Brasileirão e torcida reclama: “Terça tem outro vexame”

Jogo entre Sport x São Paulo válido pelo campeonato brasileiro série A 2025, partida realizada no estádio da Ilha do Retiro. (Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife)

O duelo entre Sport e São Paulo, disputado neste sábado (16), na Ilha do Retiro, terminou em empate por 2 a 2, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado por erros individuais, grandes defesas e um roteiro de emoção até o apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sport abre vantagem cedo, mas São Paulo busca reação no fim

Logo aos cinco minutos, o goleiro Young errou na saída de bola e entregou nos pés de Lucas Lima, que abriu o placar para o Sport. Empurrado pela torcida, o Leão ganhou confiança e conseguiu segurar o ímpeto do adversário, que apostava em jogadas pelas laterais e chutes de média distância.

O Tricolor até levou perigo com Pablo Maia e Rodriguinho, mas parou em boas defesas de Gabriel Vasconcelos. Aos 12 minutos do segundo tempo, o Sport ampliou com Derik Lacerda, de cabeça, após cruzamento de Matheus Alexandre, abrindo 2 a 0 no marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reação tricolor nos minutos finais

Atrás no placar, o técnico Hernan Crespo promoveu mudanças, e a resposta veio rápido. Reforço vindo do banco, Lucas Moura descontou aos 22 minutos, também de cabeça, recolocando o São Paulo no jogo. O time paulista aumentou a pressão, criando chances em sequência.

André Silva, Patryck e Henrique Carmo pararam em grandes intervenções de Gabriel, que fazia partida inspirada. No entanto, já nos acréscimos, o Tricolor conseguiu igualar. Após bola na trave, Maik pegou o rebote e empatou aos 49 minutos, frustrando a festa rubro-negra.

Ainda houve espaço para mais emoção, pois, no minuto seguinte, Gonzalo Tapia quase virou para o São Paulo, mas a defesa do Sport conseguiu afastar o perigo. Por pouco os donos da casa não viveram um pesadelo maior ainda.

PUBLICIDADE

Torcida não perdoa nas redes sociais

Com o empate, Sport e São Paulo somaram apenas um ponto cada em duelo marcado por alternâncias e muita intensidade na casa do Leão. Nas redes sociais, a torcida demonstrou insatisfação com o resultado na Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE

Em resposta ao post oficial do clube sobre o empate, um torcedor identificado como @the_druciak ironizou: “vocês empatam com o lanterna e acha que está tudo ok, timeco pequeno, terça tem outro vexame.”

Better Collective