Home Futebol Crespo sinaliza Lucas Moura titular em São Paulo x Atlético Nacional pela Libertadores: “Todos têm possibilidades”

Crespo sinaliza Lucas Moura titular em São Paulo x Atlético Nacional pela Libertadores: “Todos têm possibilidades”

Meia-atacante voltou a atuar pelo Tricolor recentemente após se recuperar de uma lesão no joelho e deve ser relacionado para o jogo de terça (19)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Crespo sinaliza Lucas Moura titular em São Paulo x Atlético Nacional pela Libertadores: “Todos têm possibilidades”

Lucas Moura fez gol contra o Sport antes de São Paulo x Atlético Nacional (foto: Rubens Chiri/SPFC)

O São Paulo pode ter a novidade esperada no time titular para o duelo eliminatório contra o Atlético Nacional. De acordo com o técnico são-paulino, Hernán Crespo, o meia-atacante Lucas Moura tem chances de ser escalado. O ídolo da torcida Tricolor balançou as redes neste fim de semana, no empate por 2 a 2 contra o Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Tem chances) como todos. Estou contente por ele, porque fez gol depois de muito tempo. Estou muito contente, porque conseguiu minutos em campo. Todos têm a possibilidade de ser titulares”, iniciou o argentino, em entrevista coletiva.

Lucas Moura ficou afastado da equipe por algum tempo em virtude de uma contusão no joelho direito. O atleta voltou recentemente e ainda não foi titular. Ele aumentou o tempo de permanência em campo nos últimos jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogou 15 minutos no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, ficou meia-hora em campo no jogo de ida contra o Atlético Nacional e entrou no intervalo (o que lhe rendeu uns 50 minutos de partida) no duelo frente ao Sport.

São Paulo chega descansado para enfrentar o Atlético Nacional

O Tricolor escalou um time alternativo no empate por 2 a 2 contra o Sport. Até o goleiro Rafael foi poupado. “Jogaram atletas que talvez tenham menos minutos que outros, mas eles demonstraram o sacrifício diário e vão continuar fazendo. Falei que todos vão ter oportunidades porque confio no grupo. O grupo mostrou que pode ter erros, fazer coisas boas, mas tem de apoiar porque (o futebol) é assim”, disse Crespo.

Vários jogadores da base começaram a partida. São eles, o goleiro Young, os laterais Maik (autor do segundo gol) e Patryck, além do meio-campista Rodriguinho. Nomes mais experientes como Pablo Maia e Luan também podem ser citados.

PUBLICIDADE

“São meninos que estão tendo as primeiras experiências. Estamos aqui para apoiá-los e ver essa reação psicológica de orgulho, de vestir a camisa e não perder, se recusar perder, continuar jogando bola, abrindo o espaço quando era difícil encontrar. Acho que foi muito positivo”, finalizou Crespo.

PUBLICIDADE

Quando é o jogo decisivo da Libertadores?

São Paulo e Atlético Nacional se enfrentam na próxima terça-feira (19), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio MorumBIS. O jogo de ida foi 0 a 0. nesse sentido, o time que vencer avança para as quartas de final da competição. Um novo empate leva o confronto de Libertadores para a disputa de pênaltis.

Better Collective