Zagueiro está em BH para assinar com o Galo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Com a iminência de perder Igor Rabello para o Fluminense, a diretoria do Atlético-MG foi ao mercado e já se acertando com aquele que, possivelmente, será o novo reforço para a zaga da equipe para a sequência da temporada.
Ruan Tressoldi já está em Belo Horizonte para assinar contrato com o Galo. O zagueiro, que estava vinculado ao Sassuolo e esteve na última temporada defendendo o São Paulo, será cedido aos mineiros pela equipe italiana por empréstimo de uma temporada, que teria uma opção de compra, que não teve os valores ou detalhes divulgados.
Lesões podem preocupar
No entanto, um detalhe pode acabar causando certa preocupação para o torcedor atleticano, que é a condição física do zagueiro. Isto muito mais por conta do período em que esteve cedido ao São Paulo, pelo qual chegou a enfrentar algumas situações de lesões que o deixaram por algum tempo longe dos gramados.
Quem apontou isto foi Jorge Nicola. O jornalista mencionou em seu canal no Youtube o fato de que, quando esteve no MorumBis, Ruan atuou apenas 23 vezes com a camisa são-paulina. O zagueiro teve que lidar com uma série de lesões durante o seu empréstimo ao Tricolor, sendo eles problemas na coxa e no joelho.
127 fora no São Paulo
Tais lesões, nos números apresentados por Nicola, fizeram com que o atleta ficasse de fora, no total, por 127 dias das partidas; Embora atualmente não tenha sido noticiado que o defensor estaria em processo de se recuperar de algum problema, pode ser algo que, a depender do que os exames médicos apontarem, lançar alguma preocupação sobre a possibilidade de uma forma mais frequente com o atleta.
E tal se aponta ainda mais com o titular da posição, Lyanco, sofrendo problema na coxa e que, dependendo do estado, pode ficar de fora de algumas partidas da temporada. Sem Rabello, Cuca tem para o setor Vitor Hugo e Iván Román, mas ambos não tem conquistado a confiança do treinador, o que pode colocar o possível novo reforço, caso esteja em condições, entre em campo rapidamente.

