Home Futebol Torcedores do Grêmio elogiam Carlos Vinícius e lamentam expulsão que impede sequência: “É melhor que o Braithwaite”

Torcedores do Grêmio elogiam Carlos Vinícius e lamentam expulsão que impede sequência: “É melhor que o Braithwaite”

Mesmo sem conseguir finalizar, centroavante mostrou força física, contribuiu coletivamente e ganhou elogios apesar de ser expulso em lance polêmico

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Torcedores do Grêmio elogiam Carlos Vinícius e lamentam expulsão que impede sequência: “É melhor que o Braithwaite”

Carlos Vinícius, centroavante do Grêmio que chegou nesta janela (Foto: Angelo Pieretti/Grêmio)

A vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Atlético-MG trouxe grande alívio para o elenco, a comissão técnica e, claro, para os torcedores, que haviam visto o time perder, em casa, para o lanterna do Campeonato Brasileiro, Sport, na última rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a partida em Belo Horizonte, o técnico Mano Menezes promoveu mudanças em todos os setores, algumas forçadas e outras por opção. Na defesa, Ronald foi escalado na lateral direita, diante da impossibilidade de contar com todos os jogadores da posição no elenco, e Kannemann voltou de suspensão como titular. No meio-campo, Cuéllar foi titular pela primeira vez desde maio. Já no ataque, a novidade foi Carlos Vinícius, que substituiu o suspenso Braithwaite.

Torcedores elogiam Carlos Vinícius mesmo sendo expulso

Titular pela primeira vez no segundo jogo desde que chegou, Carlos Vinícius formou ataque com Alysson e Cristian Olivera. O centroavante ficou 65 minutos em campo, mas não deixou o jogo por opção do treinador, e sim por ter sido expulso ao acertar o braço no zagueiro Iván Román, do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No tempo em que esteve em campo, Carlos Vinícius não conseguiu finalizar nenhuma vez, mas contribuiu com o coletivo, tendo 31 ações com a bola, dois dribles, 12 passes certos em 13 tentativas, sete duelos ganhos – seis pelo chão e um pelo alto – além de sofrer quatro faltas. A contribuição coletiva do jogador fez com que ele fosse elogiado nas redes sociais. “Fazia tempo que não tínhamos um centroavante com condições físicas de fazer um pivô e dar um respiro pra zaga”, comentou um torcedor.

Grande parte dos gremistas, senão todos, discordou do cartão vermelho aplicado pelo árbitro Alex Gomes Stefano. A vitória mantida também contribui para que os elogios sejam mantidos, mesmo com Carlos Vinícius deixando o Grêmio com um a menos por 12 minutos, até Cuello também ser expulso pelo lado atleticano.

PUBLICIDADE

Começam as comparações com Braithwaite

Quando surgem elogios a um jogador que não é titular da equipe, é bastante comum que comecem as comparações com quem ocupa a posição. Agora há a concorrência de Carlos Vinícius, mas o titular do ataque do Grêmio é o dinamarquês Martin Braithwaite. No entanto, já começam a aparecer aqueles que defendem uma troca.

PUBLICIDADE

Ainda dentro das comparações, o cartão vermelho recebido por Carlos Vinícius foi lamentado por tirar a possibilidade de ele se manter como titular no próximo jogo, quando o Grêmio enfrenta o Ceará no sábado (23), às 21h, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Apesar das comparações, ainda há torcedores que preferem adotar cautela e não acreditam que o ataque do Grêmio precise de uma mudança tão repentina. Com isso, Carlos Vinícius precisará de mais minutos em campo para mostrar que merece assumir a posição do atacante europeu.

PUBLICIDADE
Better Collective