Home Futebol Abel Ferreira se pronuncia e revela como está a renovação com o Palmeiras: “A minha família vai decidir”

Abel Ferreira se pronuncia e revela como está a renovação com o Palmeiras: “A minha família vai decidir”

O português também falou sobre a recente vitória dele sobre o clube catari, Al-Sadd, nos tribunais da FIFA, sobre quebra de contrato

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Abel Ferreira se pronuncia e revela como está a renovação com o Palmeiras: “A minha família vai decidir”

Abel Ferreira durante coletiva de imprensa. (Foto: Reprodução / Youtube)

Após a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo por 1 a 0, o técnico Abel Ferreira conversou com os jornalistas na entrevista coletiva. Assim, o português comentou sobre o caso do Al-Sadd, com quem quebrou um pré-contrato, e se pronunciou sobre renovação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira fala sobre renovação no Palmeiras

O técnico Abel Ferreira tem uma proposta para renovar com o Palmeiras até o fim de 2027, mas ainda não tomou uma decisão. Assim, o atual contrato dele vai até dezembro, e restam apenas 3 meses e meio. O português revelou que ainda não é o momento de definir a situação, e disse que a decisão será tomada no seio familiar.

“Sobre o meu contrato, se vou ficar ou não, quem decidirá será a minha família. Mas este não é o momento para falar disso. O importante nunca fui e nunca serei eu, Abel. O importante é sempre o que for melhor para o Palmeiras”, se pronunciou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnico agradece o Palmeiras por ajuda no caso do Al-Sadd

Quando o Palmeiras foi campeão do Brasileirão em 2023, naquela arrancada incrível para tirar a taça do Botafogo, Abel Ferreira tinha pré-contrato com o Al-Sadd. Assim, no meio da comemoração, ele decidiu não ir mais para o Catar, gerando um processo na FIFA. Porém, o Verdão lhe deu apoio jurídico e venceu a disputa judicial.

“No final de 2023, mais uma vez eu tive a possibilidade de sair, em condições extraordinárias. Mas, quando fomos campeões, contra o Cruzeiro, no Mineirão, eu olhei para a minha família, os mesmos que disseram para eu não vir, foram os mesmos que pediram para eu não sair. Sou um treinador de projeto, de construção, e quero publicamente agradecer a todo o apoio da diretoria e da assessoria jurídica do clube. Quando decidi enfrentar certas situações por conta própria, o clube me apoiou mais uma vez”, declarou Abel Ferreira.

Além disso, Abel Ferreira salientou mais uma vez, que as decisões de carreira não são tomadas apenas por ele. Assim, revelou que sua esposa está sempre muito próxima dessas discussões. Este ano deve partir dela, mais uma vez, o veredito.

PUBLICIDADE

“Tudo isso foi sempre partilhado, acompanhado e sustentado pela minha esposa, que é o meu maior suporte em todas as decisões da minha vida pessoal e profissional”, revelou Abel Ferreira. Enquanto não decide sobre seu futuro, o português segue na caça dos títulos do Brasileirão e da Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective