Home Futebol Grêmio vê mudança de postura da Juventus e Rodrigo Oliveira atualiza caso de Arthur: “Italianos começam a colocar dificuldades”

Grêmio vê mudança de postura da Juventus e Rodrigo Oliveira atualiza caso de Arthur: “Italianos começam a colocar dificuldades”

Volante de 29 anos tem o interesse de voltar ao Tricolor, mas precisa da liberação do clube italiano

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Grêmio vê mudança de postura da Juventus e Rodrigo Oliveira atualiza caso de Arthur: “Italianos começam a colocar dificuldades”

Arthur em ação pelo Grêmio no Gauchão de 2018 - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Antes dado como praticamente certo, o negócio envolvendo a volta de Arthur ao Grêmio teve uma terça-feira de dificuldades por parte da postura da Juventus, da Itália, que segue tendo contrato com o jogador. Embora não tenha planos de reutilizá-lo no elenco, o clube italiano passa a desejar alguma compensação financeira para se desfazer do atleta e novas rodadas de conversas devem acontecer nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o Grêmio, que já está acertado com o jogador, tinha a informação de que a rescisão contratual entre Arthur e Juventus seria fácil e rápida de acontecer. Neste momento, o clube gaúcho aguarda e confia no trabalho do volante e do seu staff no convencimento junto aos italianos para a liberação sem custos.

“Travou a rescisão do Arthur com a Juventus. Não melou, o negócio segue andando, mas não na velocidade esperada pelo Grêmio. Na semana passada, Grêmio e Arthur entraram em acordo e o staff do jogador sinalizou ao Grêmio que a rescisão do jogador com a Juventus não seria uma dificuldade. E, de fato, a Juve indicava isso naquele momento. Só que, nesta terça, o clube italiano começou a colocar dificuldades para liberar Arthur de graça. E a imprensa italiana noticia que a Juventus quer uma compensação financeira do Grêmio ou pelo menos um empréstimo com obrigação de compra”, relatou o repórter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grêmio não planeja investir algum valor

Em relação a Arthur, a postura do Grêmio será esperar que a liberação seja alcançada em negociação direta do staff do jogador com a Juventus. O grande trunfo é o desejo do próprio atleta de voltar, já que não tem a perspectiva de utilização na atual equipe:

“O Grêmio, no momento, prefere esperar e confia na capacidade de Arthur para convencer a Juventus para liberar de graça. O negócio segue de pé, mas andando um pouco mais lento do que as partes esperavam”, finaliza Oliveira.

Individualmente, o Grêmio acertou com Arthur um salário na casa de R$ 2 milhões somando valores mensais e bonificações. O vínculo com o jogador, que ainda sonha com Copa do Mundo, irá até dezembro de 2026.

PUBLICIDADE

Outros reforços no Grêmio

Enquanto aguarda a situação de Arthur, o Grêmio trabalha em outras frentes e já anunciou o lateral-direito Marcos Rocha, que chega do Palmeiras, onde não vinha mais sendo utilizado. O próximo jogador a ser anunciado é o volante Erick Noriega, que pertencia ao Alianza Lima-PER e já está em Porto Alegre desde terça-feira.

PUBLICIDADE
Better Collective