Home Futebol Ceni defende Caio Alexandre na seleção brasileira antes de Bahia x Santos no Brasileirão: “Poucos jogadores são como ele”

Ceni defende Caio Alexandre na seleção brasileira antes de Bahia x Santos no Brasileirão: “Poucos jogadores são como ele”

Meio-campista do Esquadrão é um dos principais destaques da temporada, mas está com uma lesão na coxa direita e desfalca time contra o Peixe

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Ceni defende Caio Alexandre na seleção brasileira antes de Bahia x Santos no Brasileirão: “Poucos jogadores são como ele”

Caio Alexandre em ação pelo Bahia - Miguel Schincariol/Getty Images

Na véspera da convocação de Carlo Ancelotti na seleção brasileira, Ceni rasgou elogios ao meio-campo Caio Alexandre. Referência na equipe baiana ao longo da temporada, o camisa 8 é desfalque no jogo de hoje entre Bahia x Santos, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o ex-goleiro, o volante tem feito por merecer uma chance de vestir a amarelinha. Responsável muitas vezes pela articulação do time, o atleta é uma baixa considerável do Esquadrão para encarar o Peixe neste final de semana. Com um problema na coxa, ficará um período afastado dos gramados.

Em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Ceará, na Copa do Nordeste, Ceni comemorou o fato de Ancelotti estar presente hoje na Fonte Nova para observar jogadores das duas equipes. Além de Jean Lucas e Caio Alexandre, o treinador mencionou também Luciano Juba como nome a ser observado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se ele [Jean Lucas] for convocado, é mais do que merecido. É lógico, eu acho que tem outros jogadores como Caio Alexandre e o Juba que estão jogando muito bem. O Everton não vou falar porque, talvez, tenha passado esse momento e ele viveu super bem na seleção, mas está um pouco mais velho e há outros jogadores para competir”, disse Ceni.

Ceni exalta substituto de Caio Alexandre

Suprindo a ausência de Caio Alexandre, Acevedo tem agradado Ceni. Na avaliação do comandante do Esquadrão, é visível sua evolução no jogo com a bola e vê méritos no trabalho especial que sua comissão técnica tem desenvolvido com o uruguaio.

“Ele melhorou muito, estamos trabalhando a parte individual de giro.” Entrou muito bem. Para fazer exatamente o que Caio faz, poucos do Brasil conseguem. Nico evoluiu muito desde que voltou da lesão no ano passado. Tomou uma pancada, jogou mancando até o fim. Hoje é muito mais próximo do Caio do que era há seis meses”, explica.

PUBLICIDADE

“Para fazer exatamente o que o Caio Alexandre faz, são poucos jogadores no Brasil que conseguem, que é o giro rápido com a bola, o passe entre as linhas, são chaves”, completou o treinador que lamenta a ausência do meio-campista que está no DM.

PUBLICIDADE

Onde assistir Bahia x Santos

A partida entre Bahia e Santos terá a transmissão ao vivo DA TV Globo e do Premiere (pay per view). Depois de um 6 a 0 na rodada passada, o Peixe, que atuará sob os olhares de Juan Pablo Vojvoda, espera levar um bom resultado para casa. Enquanto o Tricolor quer manter seu lugar no G-4.

Better Collective