Home Futebol Roger Machado vive semana de definição no Internacional e Lucas Collar explica caso: “Desempenho terá maior avaliação”

Roger Machado vive semana de definição no Internacional e Lucas Collar explica caso: “Desempenho terá maior avaliação”

Jogo contra o Fortaleza neste domingo é considerado crucial para a permanência ou não do comandante

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Roger Machado vive semana de definição no Internacional e Lucas Collar explica caso: “Desempenho terá maior avaliação”

Roger Machado, técnico do Internacional (Reprodução/YouTube)

Vindo de eliminações frustrantes para Fluminense e Flamengo por Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, além de resultados ruins em série no Brasileirão, o técnico Roger Machado vive uma semana de muita pressão no comando do Internacional. Sua permanência no clube dependerá diretamente do que acontecer no jogo de domingo, 20h30, diante do Fortaleza, no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do repórter Lucas Collar, setorista do Internacional no canal Vozes do Gigante, o desempenho contra o Fortaleza terá peso maior na avaliação até do que o próprio resultado. Até porque, em seguida, o time terá cerca de duas semanas de parada pela Data-Fifa até o próximo jogo, o que poderia dar tempo suficiente para uma troca no comando.

“Roger Machado comandará o Inter contra o Fortaleza. Jogo é crucial para o futuro da comissão técnica. Duelo em casa contra uma equipe do Z-4 precisa de resposta imediata. Após o jogo, haverá pausa de 15 dias para Data FIFA, que pode ser um tempo precioso para possível troca. Desempenho terá um tamanho maior na avaliação do que o próprio resultado”, relatou o comunicador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roger se sente capaz de reverter situação do Internacional

Pelo menos no discurso oficial, Roger Machado deixa bem claro que não vai desistir do seu trabalho e que se sente capaz de dar a volta por cima no comando do clube. Neste sentido, ele se manifestou sábado depois da derrota de 2×1 fora de casa para o Cruzeiro.

“Eu sempre me sinto capaz de reverter. Eu não desisto das minhas empreitadas tão cedo. Mas sei que o trabalho sempre está sendo avaliado. Vejo que os atletas ainda acreditam no meu trabalho e a gente pode reverter isso. Mas esse cargo não é meu. Eu estou treinador do Internacional”, salientou, na ocasião.

PUBLICIDADE

Neste mesmo pós-jogo, o atual executivo de futebol colorado, André Mazzuco, também veio a público através de coletiva de imprensa elogiar Roger e reforçar a “convicção” da diretoria no trabalho do atual treinador.

PUBLICIDADE

Um nome surge como sombra de Roger

Da imprensa da Argentina, surgiu com ainda mais força nos últimos dias os rumores de um eventual interesse colorado em Ramón Díaz, que acaba de ficar livre no mercado após deixar o comando do Olimpia, do Paraguai. Ele é conhecido do futebol brasileiro por suas passagens em Vasco e Corinthians. Além disso, já trabalhou com o atual diretor colorado Andrés D’Alessandro.

Better Collective