Home Futebol Venê Casagrande coloca Michael fora do Flamengo e compara: “Salário igual ao de 3 jovens juntos”

Venê Casagrande coloca Michael fora do Flamengo e compara: “Salário igual ao de 3 jovens juntos”

O jogador perdeu espaço com Filipe Luís após a Copa do Mundo de Clubes, e não vai nem para o banco de reservas há quase 2 meses

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Venê Casagrande coloca Michael fora do Flamengo e compara: “Salário igual ao de 3 jovens juntos”

Michael em ação pelo Flamengo. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Após um intenso ciclo de contratações nesta janela de transferências, o Flamengo deve começar a aliviar sua folha salaria. Assim, Venê Casagrande informou que o clube já conseguiu diminuir em R$ 1 milhão com as saídas de Matheus Gonçalves, Lorran e Victor Hugo. Porém, a possível venda de Michael, sozinho, deve liberar o mesmo valor nos compromissos mensais do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Venê Casagrande revela saída de Michael do Flamengo

Ainda não há informações de propostas oficiais ou clubes interessados, mas Michael deve deixar o Flamengo a qualquer momento. O atleta tem um alto salário e não tem chances no time titular de Filipe Luís, especialmente depois da chegada de Samuel Lino. Jogadores como Bruno Henrique, Cebolinha e Wallace Yan também estão na frente dele.

“A saída de Lorran, de Matheus Gonçalves e de Victor Hugo dará um alívio na folha salarial do Flamengo, girando em torno de R$ 1 milhão por mês. O próximo que pode deixar o Flamengo é Michael que, sozinho, tem um custo parecido com os três jovens juntos”, escreveu Venê Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em resposta a Venê Casagrande, um torcedor do Flamengo deu sua opinião. “O Michael é a pior contratação em custo-benefício da gestão Landim. Salário altíssimo para um jogador que nunca foi unanimidade, sempre reserva e caríssimo”, escreveu.

Outro torcedor do Flamengo comentou com sugestões de mais jogadores que poderiam sair do clube, aliviando a folha salarial. “Se quiser aliviar mais, ainda tem: Cebolinha e Juninho”, disse o flamenguista. Esses são outros dois atletas que não contam com a simpatia da maior parte dos torcedores do Fla.

Michael sem espaço no Flamengo

De fato, Michael perdeu bastante espaço no Flamengo nos últimos meses. A última vez que ele entrou em campo com a camisa rubro-negra foi no dia 24 de junho, contra o Los Angeles FC, pela Copa do Mundo de Clubes. Além disso, o último jogo que ele foi relacionado foi no dia 12 de julho, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, mas não entrou em campo.

PUBLICIDADE

Por fim, o último gol de Michael pelo Flamengo foi no dia 1º de junho, durante a goleada de 5 a 0 sobre o Fortaleza. Assim, em 24 partidas disputadas em 2025, o atleta fez apenas dois gols, sendo a sua pior temporada com a camisa rubro-negra.

PUBLICIDADE
Better Collective