Michael em ação pelo Flamengo. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Após um intenso ciclo de contratações nesta janela de transferências, o Flamengo deve começar a aliviar sua folha salaria. Assim, Venê Casagrande informou que o clube já conseguiu diminuir em R$ 1 milhão com as saídas de Matheus Gonçalves, Lorran e Victor Hugo. Porém, a possível venda de Michael, sozinho, deve liberar o mesmo valor nos compromissos mensais do elenco.
Venê Casagrande revela saída de Michael do Flamengo
Ainda não há informações de propostas oficiais ou clubes interessados, mas Michael deve deixar o Flamengo a qualquer momento. O atleta tem um alto salário e não tem chances no time titular de Filipe Luís, especialmente depois da chegada de Samuel Lino. Jogadores como Bruno Henrique, Cebolinha e Wallace Yan também estão na frente dele.
“A saída de Lorran, de Matheus Gonçalves e de Victor Hugo dará um alívio na folha salarial do Flamengo, girando em torno de R$ 1 milhão por mês. O próximo que pode deixar o Flamengo é Michael que, sozinho, tem um custo parecido com os três jovens juntos”, escreveu Venê Casagrande.
Em resposta a Venê Casagrande, um torcedor do Flamengo deu sua opinião. “O Michael é a pior contratação em custo-benefício da gestão Landim. Salário altíssimo para um jogador que nunca foi unanimidade, sempre reserva e caríssimo”, escreveu.
Outro torcedor do Flamengo comentou com sugestões de mais jogadores que poderiam sair do clube, aliviando a folha salarial. “Se quiser aliviar mais, ainda tem: Cebolinha e Juninho”, disse o flamenguista. Esses são outros dois atletas que não contam com a simpatia da maior parte dos torcedores do Fla.
Michael sem espaço no Flamengo
De fato, Michael perdeu bastante espaço no Flamengo nos últimos meses. A última vez que ele entrou em campo com a camisa rubro-negra foi no dia 24 de junho, contra o Los Angeles FC, pela Copa do Mundo de Clubes. Além disso, o último jogo que ele foi relacionado foi no dia 12 de julho, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, mas não entrou em campo.
Por fim, o último gol de Michael pelo Flamengo foi no dia 1º de junho, durante a goleada de 5 a 0 sobre o Fortaleza. Assim, em 24 partidas disputadas em 2025, o atleta fez apenas dois gols, sendo a sua pior temporada com a camisa rubro-negra.

