Internacional vende oficialmente Wesley - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Flickr
A equipe titular do técnico pressionado Roger Machado deverá ter mudanças em Internacional x Fortaleza a começar pela saída do atacante Wesley, que tem negociações consideradas já avançadas com o Al-Rayyan, do Catar. Até a realização desta matéria, a assessoria de imprensa colorada não havia comunicado a presença ou não do jogador entre os relacionados, ampliando o mistério em cima desta situação.
De acordo com as mais recentes informações, o Al-Rayyan apresentou oferta de cerca de 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 54 milhões) pelo atacante Wesley. O Internacional tem direito a 50% deste montante, já que o Palmeiras também mantém parte dos direitos do atleta.
“A direção colorada não esconde que há tratativas em andamento e admite a possibilidade de liberação caso o negócio seja fechado. Até o momento, Wesley segue à disposição e deve ser relacionado, caso nada mude até a partida”, relatou o repórter Geison Lisboa, da Rádio Gaúcha.
Wesley não vive grande fase
Contratado no começo de 2024 junto ao Cruzeiro, Wesley se tornou um dos bons valores do time na temporada passada e foi titular durante praticamente o ano inteiro, inclusive com golaços em partidas do último Brasileirão como em jogos contra Criciúma e Corinthians, por exemplo.
A virada de temporada, no entanto, não foi boa para ele. Mesmo mantido sempre entre os 11 iniciais, ele teve grande queda técnica. O que ilustra isso é o fato de que fez apenas um único gol até agora em todo o 2025, número considerado insuficiente para um jogador de ataque.
Atualmente, Roger Machado conta com nomes como Bruno Tabata, Vitinho, Carbonero e Gustavo Prado para o setor parecido em que Wesley atua. A diretoria colorada deverá se manifestar nas próximas horas sobre a negociação.
Onde assistir Internacional x Fortaleza AO VIVO no Brasileirão hoje
Onde assistir: O Premiere e o SporTV anunciam a transmissão.
Provável Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Vitinho (Wesley), Carbonero e Ricardo Mathias.
Provável Fortaleza: Helton Leite; Mancuso, Ávila (Britez), Gustavo Mancha (Kuscevic) e Bruno Pacheco; Matheus Pereira, Lucas Sasha, Lucas Prior (Marinho), Pablo e Breno Lopes; Lucero.
Horário: A partir das 20h30 deste domingo.

