Vojvoda durante treino do Santos - Raul Baretta/ Santos FC
Começa hoje a ‘era Vojvoda’ no Santos. Neste domingo (31), o Peixe enfrenta o Fluminense, às 16h (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão. Precisando vencer para abrir distância da zona de rebaixamento, o alvinegro poderá ter algumas novidades na escalação e algumas delas parecem não ter agradado boa parte dos torcedores.
Segundo informações de Filipe Dias, o comandante argentino montou na última sexta-feira um esboço da equipe titular. Nela, o meia-atacante Gabriel Bontempo e o lateral-esquerdo Souza aparecem entre os reservas, fato que incomodou os adeptos. No ataque, a presença de Caballero, então pouco utilizado por Cléber Xavier, está entre os onze iniciais.
Desta forma, um possível Santos escalado por Juan Pablo Vojvoda teria Gabriel Brazão, Mayke, Zé Ivaldo, Luan, Escobar, Rincon, Zé Rafael, Rollheiser, Neymar, Caballero e Guilherme. Na avaliação destes, Bontempo é imprescindível no time.
Sem vencer há duas partidas, o Peixe vem de um resultado negativo para o Bahia, em Salvador, quando foi derrotado por 2 a 0. Antes, o alvinegro foi massacrado pelo Vasco da Gama, no Morumbis, perdendo por 6 a 0.
Neymar de volta
Neymar, que cumpriu suspensão na derrota para o Bahia, fica novamente à disposição. Além disso, o craque santista está recuperado de dores na coxa e voltou a trabalhar com o restante do elenco. Por outro lado, o zagueiro João Basso e o volante Willian Arão, ambos em transição física, são os desfalques.
“Imagino um Neymar que desfrute de jogar futebol, porque é um jogador que faz desfrutar a torcida, há poucos jogadores com essa capacidade, ele é a essência do futebol, vou aprender com Neymar, aprender a como estar com um jogador como Neymar, não é um jogador qualquer, é dos melhores do mundo, quero ajudar junto com a comissão, Santos o quer e ele quer o Santos, escolheu voltar, e para mim essas coisas têm um valor muito importante“, declarou Vojvoda em sua apresentação.
Santos na tabela do Brasileirão
Com 21 pontos conquistados, o Santos ocupa neste momento a 15ª posição neste Campeonato Brasileiro. São apenas dois pontos de vantagem para o Vasco, equipe que abre a zona de rebaixamento. Portanto, fazer a lição de casa hoje é mais do que necessário.

