Neymar em ação com a camisa o Santos (Raul Baretta/ Santos FC)
A seleção brasileira teve que cortar o centroavante Matheus Cunha, do Manchester United, por causa de lesão, e o técnico Carlo Ancelotti novamente decidiu não chamar Neymar, do Santos, para os duelos com Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa, o escolhido para se reunir ao grupo na vaga aberta foi Samuel Lino, do Flamengo.
Craque Neto deu os parabéns para o treinador italiano, pois, segundo ele, o atacante do Santos não tem demonstrado praticamente nada para que seja convocado para voltar a defender o Brasil. “A seleção brasileira não precisa do seu futebol. Parabéns ao Ancelotti por convocar o Samuel Lino, do Flamengo”, destacou o apresentador da Band.
“Fiquei assistindo ao jogo do Santos (contra o Fluminense). Impressionante o Neymar. Ele anda em campo, pega a bola do lateral-direito, tenta cavar pênalti, não chuta a bola para o gol, não dá mais aquelas arrancadas maravilhosas que ele dava, bate escanteio mais ou menos, reclama depois do jogo nas mídias sociais”, detonou Craque Neto.
“Depois do jogo veio dizer que não tinha edema… Quem que contou verdade ou mentira? Parabéns ao Ancelotti que não convocou você. A seleção brasileira não precisa do seu futebol. Parabéns ao Ancelotti por ter convocado o Samuel Lino, do Flamengo”, concluiu o comunicador, apontando acerto do comandante da seleção brasileira.
O Brasil começa a se preparar nesta semana de Data Fia para os dois últimos confrontos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. Já classificada para o Mundial, a seleção enfrenta o Chile nesta quinta0-feira (4), no Maracanã, às 21h30, e depois encara a Bolívia, em El Alto (BOL), às 20h, no dia 9 (terça-feira) – ambos duelos no horário de Brasília.
Neymar diz que ficou de fora por “opção técnica”
Ao anunciar a lista de convocados da seleção brasileira na semana passada, o técnico Carlo Ancelotti explicou a ausência de Neymar dizendo que optou por outros nomes para fazer testes e que o camisa 10 santista tinha sofrido uma lesão recente. O jogador, no entanto, rebateu essa informação e destacou que só não foi chamado por opção do treinador mesmo.
“Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo, acho que não tem nada a ver de condição física. É a opinião do treinador e eu respeito. Já que estou de fora nos basta torcer pela nossa seleção para que eles possam fazer bons jogos”, disse Neymar, ainda no gramado da Vila Belmiro, logo após o apito final do duelo com o Fluminense.
Craque Neto vê o Santos cada vez mais ameaçado no Brasileirão
Com o empate diante do Fluminense, por 0 a 0, na Vila Belmiro, o Santos patinou mais uma rodada na busca para melhorar sua posição na tabela de classificação. A equipe liderada por Neymar tem apenas 22 pontos e aparece na 16ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro – a frente de Vitória, Juventude, Fortaleza e Sport.
“O Santos em nove pontos, só ganhou um. Corre muito risco de rebaixamento”, avaliou Craque Neto, sobre os últimos três jogos que o Peixe disputou na competição nacional, lembrando da derrota contra o Bahia e ainda o vexame diante do Vasco, quando foi goleado por 6 a 0 em pleno Morumbis pela 20ª rodada.

