Diretoria gremista busca contratações - Foto: Angelo Pieretti/Grêmio
A reta final da janela de transferências promete ser agitada para o Grêmio, que quer buscar ainda mais reforços para o técnico Mano Menezes. Depois de concretizar nomes como Balbuena, Marcos Rocha, Erick Noriega, Carlos Vinícius e Arthur, o clube permanece no mercado e tem negociações consideradas avançadas com o meio-campista Willian, de 37 anos.
O último clube deste atleta foi o Fulham, da Inglaterra, de onde saiu recentemente ficando livre no mercado. Ele ficou bem mais conhecido por sua passagem por Corinthians e Seleção Brasileira, além de Shakhtar Donetsk, Chelsea e Arsenal na Europa.
“O Grêmio deve confirmar, ao longo desta terça-feira (2), a contratação do meio-campo Willian. As tratativas com o atleta de 37 anos não são recentes, mas se intensificaram nos últimos dias diante do interesse de Willian em retornar ao futebol brasileiro. Com sinal positivo, as negociações avançaram”, relatou o repórter da Rádio Gaúcha, Geison Lisboa.
Caso a negociação se confirme nas próximas horas, Willian vai chegar para ser a peça que Mano Menezes tanto vinha pedindo nos últimos meses. O treinador gostaria de um quarto homem de meio com capacidade de articulação e chegada à área rival.
Clube também busca lateral-esquerdo no mercado da bola
Movimentando o mercado em diferentes frentes, a direção gremista também encaminhou acerto com o lateral-esquerdo Enzo, de 22 anos, que pertence ao CSA e vai chegar por empréstimo. Inicialmente, será alternativa para o titular Marlon. O reserva imediato permanece sendo Lucas Esteves.
Recentemente, o Grêmio passou a ter uma lacuna neste exato setor por conta da ida de Luan Cândido ao Sport Recife. Nos últimos tempos, o clube também organizou saídas, como a rescisão de Nathan Pescador e o empréstimo de Ronald ao Atlético-GO, por exemplo.
Próximo jogo do Grêmio no Brasileirão
Vindo de um surpreendente empate em 1 a 1 fora de casa com o líder Flamengo, o Grêmio pulou para o 13° lugar da tabela do Brasileirão com 25 pontos. Após a parada de cerca de duas semanas da Data-Fifa, o Tricolor vai receber o Mirassol em um sábado, dia 13, na Arena, na provável reestreia do volante Arthur.

