Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno elege o time mais ‘assustador’ do Brasileirão 2025: “É uma coisa muito estranha o Fortaleza”

Galvão Bueno elege o time mais ‘assustador’ do Brasileirão 2025: “É uma coisa muito estranha o Fortaleza”

Apresentador da Band avalia a situação nada agradável do Tricolor do Pici na competição nacional após vários anos de sucesso

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Galvão Bueno elege o time mais ‘assustador’ do Brasileirão 2025: “É uma coisa muito estranha o Fortaleza”

Jogadores do Fortaleza se abraçam antes de duelo no Brasileirão (Mateus Lofit/Fortaleza)

Depois de muito sucesso nos últimos anos, deixando a Série C em 2017 e chegando à elite do futebol brasileiro em 2019, o Fortaleza passa em 2025 pelo seu pior momento recente. A equipe que hoje é comandada pelo técnico Renato Paiva, substituto do demitido Juan Pablo Vojvoda, tem apenas 15 pontos conquistados no Brasileirão é é o vice-lanterna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “Galvão e Amigos”, na Band, ontem (1º), o apresentador Galvão Bueno demonstrou muita surpresa com a péssima campanha do time cearense nesta temporada e indicou que algo “estranho” vem acontecendo no Tricolor do Pici para tentar explicar a brusca queda de desempenho em 2025.

“O Fortaleza me impressiona. O Fortaleza jogou final de Sul-Americana… Uma vitória em 18 jogos. É uma coisa muito estranha realmente”, disse o narrador esportivo durante o programa, destacando a péssima fase da equipe cearense no Brasileirão, conquistando os três pontos de um duelo apenas uma vez nos seus últimos 18 confrontos na competição nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Paiva não joga a toalha

Derrotado pelo Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici ainda acredita na recuperação, pelo menos nas palavras do técnico Renato Paiva. Segundo ele, o grande problema atual tem sido a defesa, que tem levado gols dos adversários com facilidade. A expectativa é que a pausa para a Data Fifa seja usada para melhorar o desempenho com muito treino.

“Enquanto matematicamente for possível, acreditamos. Temos agora alguns jogos em casa e precisamos jogar contra adversários diretos nesta luta. Eu vou continuar a acreditar na equipe. Durante o jogo, ela mostra competência para ganhar partidas, pelo menos ofensivamente. Precisamos melhorar a questão defensiva e aproveitar o tempo que vem pela frente para trabalhar esse aspecto mais e melhor”, disse Paiva.

Qual é o próximo jogo do Fortaleza?

O próximo compromisso do Fortaleza será diante do Vitória, equipe que também está na zona do rebaixamento do Brasileirão, ou seja, um confronto direto na luta para escapar do Z4. A partida será disputada na Arena Castelão, às 16h (de Brasília), no próximo dia 13 (sábado), em jogo válido pela 23ª rodada da Série A.

PUBLICIDADE

Reforço contratado

Para tentar ajudar o Fortaleza a escapara da degola no Campeonato Brasileiro, o clube nordestino acertou recentemente a contratação do meia colombiano Yeison Guzmán, contratado do Torpedo Moscow, da Rússia, e que assinou contrato até o fim de 2027. O atleta de 27 anos já foi regularizado na CBF, portanto, estará à disposição para enfrentar o Vitória.

PUBLICIDADE
Better Collective