Home Futebol Corinthians não deve renovar com Ángel Romero para temporada 2026 e torcedores comemoram: “Saúde mental agradece”

Corinthians não deve renovar com Ángel Romero para temporada 2026 e torcedores comemoram: “Saúde mental agradece”

Timão começa planejamento para a próxima temporada e atacante paraguaio não deve fazer mais parte dos planos da equipe alvinegra

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Corinthians não deve renovar com Ángel Romero para temporada 2026 e torcedores comemoram: “Saúde mental agradece”

Romero em lista de saídas do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ao que tudo indica a segunda passagem do atacante Ángel Romero pelo Corinthians deve ter fim nesta temporada. O contrato do jogador de 33 anos tem validade até o dia 31 de dezembro e neste momento não há interesse da diretoria alvinegra em estender o acordo por mais tempo. Ou seja, o paraguaio deverá sair de graça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, boa parte dos torcedores do Timão gostaram da notícia que prevê a saída do jogador na próxima temporada. Segundo eles, Romero já não consegue demonstrar o mesmo futebol que apresentou em outras temporadas e o fim da relação entre clube e jogador será excelente também para a “saúde mental” da torcida.

De acordo com apuração da “Trivela”, as conversas para a renovação de contrato do Corinthians com Romero não devem nem sequer acontecer já que para muitas pessoas nos bastidores do clube “paraguaio chegou ao fim do ciclo com a camisa corintiana”. O atleta defende o clube desde 2023 nesta segunda passagem quando foi contratado após defender San Lorenzo-ARG e Cruz Azul-MEX.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians negocia renovação com outros jogadores

Se a passagem de Romero, ao que tudo indica, está cada dia mais próxima do fim, a diretoria do Corinthians já iniciou as tratativas com outros jogadores para renovar os contratos. O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e o zagueiro Gustavo Henrique têm vínculos também somente até o dia 31 de dezembro desse ano, mas estão nos planos do clube.

Gustavo Henrique, titular absoluto desde que se livrou dos problemas físicos que o atrapalharam um pouco neste ano, vem se destacando bastante nas jogada de bola parada, principalmente, ofensivas com direito a gols e assistências. No clássico contra o Palmeiras, no último fim de semana, por exemplo, o defensor foi o autor da cabeçada que culminou com o gol contra de Piquerez.

Angileri, por sua vez, foi contratado no início dessa temporada e assumiu a titularidade bem rápido. No entanto, suas atuações tiveram uma queda no nível e Matheus Bidu hoje é considerado o titular da lateral esquerda. Mesmo assim, o Timão tem muito interesse na renovação contratual do argentino e já inicial conversas com o estafe do atleta.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

Depois de empatar em casa contra o arquirrival Palmeiras pelo Brasileirão, o elenco do Corinthians ganhou folga até amanhã, quando retorna para iniciar a preparação para o segundo jogo diante do Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para o dia 10 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Como venceu na ida, em Curitiba, por 1 a 0, o time alvinegro tem a vantagem do empate para se classificar.

PUBLICIDADE
Better Collective