Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras no Brasileirão (Créditos: Lucas Figueiredo - Getty Images)
Abel Ferreira deixou de ser unanimidade na torcida do Palmeiras, mas seu nome segue com bastante prestígio no exterior. Segundo informações de Jorge Nicola, o comandante português despertou nos últimos dias o interesse do Al-Ahly, do Egito, que recentemente decidiu pela mudança de sua comissão técnica. Contudo, a tentativa dos egípcios não deu certo.
Mesmo sendo alvo de algumas críticas, o treinador não pretende, neste momento, deixar o Verdão. De acordo com o jornalista, a possibilidade de uma saída agora é muito pequena, sobretudo pelos jogos decisivos e o alto investimento feito na janela de transferências.
“Abel Ferreira recebeu oferta de um ex-adversário do Palmeiras. O Al-Ahly, do Egito, procurou o treinador português nos últimos dias com a intenção de contratá-lo. O clube que foi adversário do Verdão no Mundial de Clubes acaba de demitir José Rivero e pretendia fazer de Abel seu novo comandante. Mas, o torcedor do Palmeiras pode ficar despreocupado, não há nenhuma chance dele sair”, disse Nicola.
Abel Ferreira vai renovar com o Palmeiras?
Publicamente, Leila Pereira já ratificou sua vontade de manter Abel Ferreira até o último ano da sua gestão. Entretanto, o treinador não garantiu que continuará para a próxima temporada e que vai conversar com sua família antes de qualquer decisão tomada. Além disso, sugeriu inclusão de uma cláusula para debater a renovação.
“O Abel tem em mãos uma proposta para ficar no Palmeiras até dezembro de 2027 e essa oferta prevê um reajuste de 25% dos seus vencimentos. Ele já ganha hoje na casa dos R$ 3 milhões e poderia receber algo perto dos 4 milhões de reais. O Abel só renova se a Leila Pereira colocar uma cláusula que o permita sair a qualquer momento caso não conquiste títulos”, conta o jornalista.
Técnico português se manifesta sobre renovação no Alviverde
Com apenas três meses de contrato vigente, Abel não apresentou uma resposta à oferta de renovação do Palmeiras. Em suas palavras, reafirmou que o momento não é o ideal para tratar do tema e que sua família terá voz importante.
“Sobre o meu contrato, se vou ficar ou não, quem decidirá será a minha família. Mas este não é o momento para falar disso. O importante nunca fui e nunca serei eu, Abel. O importante é sempre o que for melhor para o Palmeiras”, se pronunciou Abel Ferreira.

