Ferroviária Feminina (Foto: Rafael Zocco/Ferroviária)
A Ferroviária tem buscado novo momento na temporada após eliminação no Brasileirão Feminino para o rival São Paulo, nas quartas de final, e vai colocar seu foco nas outras competições que disputa em 2025.
No Paulistão Feminino, a equipe tem buscado recuperação e nas últimas rodadas tem vencido seus jogos. Na última quarta-feira (3), a Ferrinha bateu o Taubaté fora de casa e assegurou a segunda posição na tabela da competição.
Além disso, a equipe de Araraquara também disputa a Copa do Brasil Feminina, onde está classificada para as oitavas de final e vai enfrentar o Vitória, em jogo único, na próxima semana.
Já na Libertadores Feminina, competição da qual a Ferroviária é bicampeã (2015 e 2020), e sonha em voltar a vencer o título continental. A equipe foi sorteada no Grupo B, e representa o Brasil em mais uma edição.
Como foi o sorteio?
Em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol, a Ferrinha não entrou como cabeça de chave, e caiu no Grupo B, junto de Boca Juniors, Alianza Lima e Adifeem.
Entre os adversários, o grande perigo para as Guerreiras Grenás é o Boca Juniors, que representa o país-sede, Argentina, como atual campeão nacional. A equipe já chegou duas vezes nas semifinais, e uma vez na grande final, onde acabou derrotada para o Palmeiras.
Próximo jogo da Ferroviária
Com a Libertadores Feminina acontecendo apenas em Outubro, a Ferroviária coloca como foco principal o Paulistão e a Copa do Brasil Feminina. A equipe de Araraquara enfrenta o Vitória no dia 17, pelas oitavas da Copa do Brasil, e depois, tem compromisso contra o Palmeiras, no dia 22, pelo Campeonato Paulista.

