Lautaro Díaz em ação pelo Cruzeiro na final da Sul-Americana. (Foto: Christian Alvarenga/Getty Images)
O Cruzeiro fechou a segunda janela de transferências do ano sem fechar nenhuma venda de jogadores, focando mais nas contratações. De fato, o clube anunciou a saída de 7 atletas do elenco, mas por empréstimo ou a custo zero. Assim, os principais nomes que compõem essa lista são Lautaro Díaz e Fabrizio Peralta, estrangeiros pouco utilizados por Leonardo Jardim.
Fernando Henrique deixa o Cruzeiro a custo zero
Das 7 saídas do Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano, apenas Fernando Henrique deixou o clube definitivamente. O jogador rescindiu seu contrato com a Raposa e assinou com o Oleksandriya, da Ucrânia.
Vale lembra que o Cruzeiro teve grandes dificuldades para tirar Fernando Henrique do Grêmio em 2022. Ainda mais que o jogador era uma grande promessa da base do Tricolor Imortal. No entanto, desde que chegou à Raposa, o jogador não conseguiu performar.
Lautaro Díaz e Fabrizio Peralta são emprestados
Estrangeiros que receberam poucas chances com Leonardo Jardim, Lautaro Díaz e Fabrizio Peralta deixaram o Cruzeiro por empréstimo. O primeiro assinou com o Santos, perante um pagamento de cerca de R$ 500 mil. Enquanto isso, o paraguaio voltou ao Cerro Porteno, clube onde já teve passagem, porém no seu caso o empréstimo foi gratuito.
O centroavante Lautaro Díaz fez apenas 18 jogos e 2 gols pelo Cruzeiro em 2025, e perdeu ainda mais espaço com a excelente fase de Kaio Jorge. Na última partida que ele entrou, contra o Mirassol, atuou em apenas 7 minutos. Já no caso de Fabrizio Peralta, ele nunca caiu nas graças de Leonardo Jardim, e estava emprestado ao Athletico-PR, onde também não tinha chances de jogar. Agora ele volta ao clube onde começou sua carreira, o Cerro Porteno, do Paraguai.
Mais jogadores emprestados pelo Cruzeiro
O caso de Peralta é igual ao de Vitinho e João Pedro. O primeiro estava jogando a Série B pelo Goiás, e agora teve seu empréstimo repassado ao Náutico, onde vai disputar o acesso na terceira divisão. Enquanto isso, João Pedro jogava na Tombense, time que caiu para a Série D, e agora vai para a segunda divisão jogar pelo Volta Redonda.
O volante Rodriguinho, jovem promissor que veio do América-MG, também deixou o Cruzeiro por empréstimo. Sem oportunidades com Leonardo Jardim, ele acertou sua ida para o Ceará, em busca de mais minutos em campo.

