Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Ricardo Moreira/Getty Images)
O futuro de Abel Ferreira é um tema que tem movimentado o noticiário do Palmeiras. Em meio a especulações sobre uma possível saída, o treinador tem indicado que ao menos permanecerá no clube até o final da temporada. Nos últimos dias, o comandante do Verdão chegou a ser procurado pelo Al-Ahly, do Egito, mas declinou da proposta.
Segundo o empresário do treinador, Hugo Cajuda, não há a mínima possibilidade de uma troca neste momento. O profissional assegura que o técnico está totalmente focado na reta decisiva da Libertadores e na sequência do Campeonato Brasileiro.
“Pode vir quem vier, Abel não sai do Palmeiras no meio de uma temporada”, respondeu o agente em entrevista à ESPN. Além do clube egípcio, o nome de Abel Ferreira esteve ligado nos últimos dias também ao Fenerbahçe, da Turquia.
Palmeiras confia em ‘fico’ de Abel
A diretoria do Palmeiras permanece otimista em relação ao seu comandante. Pelo menos até o final desta temporada, o clube não imagina em hipótese alguma perder o seu líder depois de um amplo investimento no elenco para 2025. Em duas janelas, foram mais de R$ 700 milhões gastos visando a reestruturação do plantel.
Vale lembrar que o contrato de Abel com o Verdão é válido até o final deste ano. Com apenas três meses perto do término, há uma pressa nos bastidores para que o tema seja resolvido de forma positiva e, com isso, tenha o português até 2027. A assinatura ainda não ocorreu, mas ambos, hoje, acreditam que a renovação sairá.
“O Abel tem em mãos uma proposta para ficar no Palmeiras até dezembro de 2027 e essa oferta prevê um reajuste de 25% dos seus vencimentos. Ele já ganha hoje na casa dos R$ 3 milhões e poderia receber algo perto dos 4 milhões de reais”, relatou Jorge Nicola.
Artur Jorge na mira?
Nesta semana, o jornalista Robson Morelli alegou que Artur Jorge, ex-Botafogo, comunicou para pessoas próximas que o Palmeiras fez contato imaginando um ‘não’ de Abel Ferreira. O clube paulista, porém, garante não ter procurado nenhum outro técnico no mercado e mantém todos os esforços pela continuidade do trabalho.

