Home Futebol Guarani x Ponte Preta tem briga de torcida organizada e PM explica motivo: “Agrediram uma policial com voadora”

Guarani x Ponte Preta tem briga de torcida organizada e PM explica motivo: “Agrediram uma policial com voadora”

O jogo ficou paralisado por 8 minutos durante a briga, mas a Macaca conseguiu a vitória sobre o Bugre quando a bola voltou a rolar

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Guarani x Ponte Preta tem briga de torcida organizada e PM explica motivo: “Agrediram uma policial com voadora”

Briga de torcida em Guarani x Ponte Preta. (Foto: Anderson Romão/AGIF)

O clássico entre Guarani e Ponte Preta, neste sábado (6), pela Série C, tinha tudo para ser um grande espetáculo. Porém, briga em setor de torcida organizada dos donos da casa, no Brinco de Ouro, acabou com o clima esportivo. Assim, o Capitão Bonato, da Polícia Militar, explicou os fatos e disse que dois policiais ficaram feridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Capitão da revela detalhes da briga em Guarani x Ponte Preta

Uma confusão generalizada começou na arquibancada do Brinco de Ouro, e até paralisou a partida por 8 minutos. A torcida organizada do Guarani entrou em confronto com a Polícia Militar quando a guarnição tentava proteger um ‘torcedor infiltrado’ da Ponte Preta.

“Quando ele caiu, a patrulha que estava lá em cima tentou apartar os torcedores que tentavam chegar até o rapaz. Nesse momento, um torcedor do Guarani agrediu uma policial com uma voadora. Ela machucou pulso, cotovelo e luxou o ombro. A partir daí começou uma briga generalizada entre torcedores e a patrulha da Polícia Militar”, revelou o Capitão Bonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pessoa que agrediu a policial militar tentou fugir, e a guarnição o perseguiu. Porém, segundo o capitão, um dos policiais acabou sofrendo um choque de cabeça e seu estado é delicado.

“Tiveram ações pontuais da nossa parte para conter esse indivíduo que tentava fuga. Ele veio a se lesionar, sendo levado ao hospital, aparentemente, com uma lesão na perna. Nessa ação, um policial nosso sofreu uma concussão, e o estado dele é sensível. Está estável, mas passa por exames. Uma pena que tudo isso tenha acontecido em razão de desafetos entre eventuais torcedores”, completou o Capitão Bonato.

Ponte Preta vence a partida no Brinco de Ouro

Apesar da briga, o jogo continuou e, no campo, a Ponte Preta levou a melhor. O centroavante Jonas Toró marcou 45 minutos do primeiro tempo e garantiu o 1 a 0 dentro do estádio do Guarani. Assim, a Macaca estreia muito bem na fase quadrangular da Série C. Vale lembrar que apenas os dois primeiros do grupo garantem o acesso à segundona.

PUBLICIDADE
Better Collective