Ronaldinho Gaúcho, em entrevista ao canal "Desimpedidos" (Reprodução - YouTube)
Nesta quinta-feira (11), Cruzeiro x Atlético-MG decidem vaga na semifinal da Copa do Brasil. A partida será realizada no Mineirão, às 19h30 (de Brasília). Na ida, disputada na Arena MRV, a Raposa levou a melhor por 2×0 e agora o Galo precisa de três gols de diferença para avançar ou dois para levar para os pênaltis.
Ronaldinho Gaúcho quer grande jogo
Ídolo do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho participou de coletiva do Desafio de Gigantes e projetou o clássico. O ex-meia admitiu torcida pelo Galo, mas preferiu não palpitar sobre o resultado. Ele só espera que seja um grande jogo.
“A gente sabe como é clássico, todos sabem da minha história com o Atlético. Então não tem como dizer que não vou torcer para o Atlético. Espero que seja um grande clássico. A gente que é amante do futebol espera que venham sempre grandes jogos. É o que eu espero”, declarou Ronaldinho Gaúcho.
Galo se apega em viradas recentes
Não é a primeira vez na história que o Atlético-MG vive essa situação. Inclusive, no título da Copa do Brasil de 2014, o Galo precisou reverter duas vezes essa desvantagem. O time saiu atrás do Corinthians e do Flamengo, nas quartas e semifinal, respectivamente. Em ambos, virou o duelo com vitórias em casa por 4×1.
De acordo com Jorge Sampaoli, o confronto deve ser estratégico. Isso porque o Galo não pode se lançar de qualquer forma ao ataque tendo em vista a qualidade do Cruzeiro na transição. Assim, o treinador acredita que “ficar louco” pelo ataque pode custar um preço alto.
“As únicas partidas que o Cruzeiro perdeu, teve mais posse. Quando não tem a posse, ganha partidas. Estrategicamente é uma equipe que conhece muito bem a transição, é uma equipe muito bem trabalhada, tem claro o que querem e isso é o tempo de preparação do seu treinador. Temos que ser inteligente para minimizar essa grande capacidade do rival. Se ficarmos loucos pelo ataque, pagaremos”, disse Sampaoli.

