Home Mídia Esportiva e bastidores Craque Neto reprova renovação de contrato do Corinthians com o zagueiro Gustavo Henrique: “Não precisa dois anos”

Craque Neto reprova renovação de contrato do Corinthians com o zagueiro Gustavo Henrique: “Não precisa dois anos”

Defensor de 32 anos, titular absoluto com o técnico Dorival Júnior, assina novo vínculo com o Timão até dezembro de 2027

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Craque Neto reprova renovação de contrato do Corinthians com o zagueiro Gustavo Henrique: “Não precisa dois anos”

Gustavo Henrique durante treinamento no Corinthians (Rodrigo Coca - Divulgação)

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (8) a renovação de contrato com o zagueiro Gustavo Henrique. Titular atualmente da defesa corintiana, o atleta de 32 anos assinou um novo vínculo até o final de 2027. A novidade no mercado da bola alvinegro não foi bem aceita pelo ex-jogador Craque Neto, que reprovou a duração do acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a exibição do programa “Os Donos da Bola”, na rádio Bandeirantes, o apresentador da atração indicou que o Timão errou ao dar dois anos de vínculo para o experiente zagueiro. Segundo ele, o clube deveria oferecer um ano apenas ou, no máximo, acertar por um ano com opção para dois, mas desde que metas fossem atingidas.

“Não pode. Está errado. Renova, mas dá só mais um ano. A idade… Essas coisas todas… Não precisa dois anos. Você renova um ano e, se fizer 45, 50 partidas nesse ano, a gente renova automaticamente… Renovar por dois anos é o fim do mundo”, reprovou Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gustavo Henrique comemora renovação até 2027

Após assinar sua renovação contratual até dezembro de 2027, o zagueiro Gustavo Henrique comemorou a permanência no Corinthians e destacou que pretende seguir ajudando o clube em sua “reconstrução” e que, depois de levantar a o troféu do Paulistão deste ano, espera também que o time alvinegro siga brigando por títulos nas próximas temporadas.

“Isso representa muita coisa. É a continuação de uma história, de um trabalho. Eu fico muito feliz com o reconhecimento do clube. Sou muito privilegiado por terem estendido meu contrato. É um momento muito especial. Espero que a gente continue buscando nossos objetivos e nossas conquistas” disse o defensor. 

Campeão Paulista de 2025, Gustavo Henrique já soma 56 jogos e quatro gols com a camisa do Timão. O experiente zagueiro sonha com mais conquistas com o Alvinegro. “Diariamente trabalhamos para colocar o Corinthians onde ele merece, que é brigando por títulos. Estou muito feliz por contribuir por isso. Espero que a gente consiga títulos nos próximos anos”, concluiu.

PUBLICIDADE

Outras negociações do Corinthians

Craque Neto ainda comentou sobre outros jogadores que estão em negociação com o Corinthians para permanecer ou deixar o time ao final do contrato em dezembro. São os casos do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, o meio-campista Maycon, emprestado pelo Shakhtar Donetsk-UCR, e os atacantes Romero e Talles Magno, este último emprestado pelo New York City-EUA.

PUBLICIDADE

Ao ouvir os nomes do jogadores que tem o futuro incerto no Timão, o apresentador da Band deu sua opinião. Angileri: “Esse tem que renovar”. Talles Magno: “Não. Entrega. Manda embora”. Maycon: “Manda embora também”. Romero: “Também não dá mais. Pode mandar embora. Deu para Romero, Talles e Maycon”, concluiu o ex-jogador.

Better Collective