Home Futebol Menin abre o jogo sobre promessa a Sampaoli por reforços em 2026: “O Atlético-MG tem que ser competitivo”

Menin abre o jogo sobre promessa a Sampaoli por reforços em 2026: “O Atlético-MG tem que ser competitivo”

Treinador do Galo foi o responsável pela montagem do elenco base que foi campeão após sua primeira passagem, em 2021

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Menin abre o jogo sobre promessa a Sampaoli por reforços em 2026: “O Atlético-MG tem que ser competitivo”

Jorge Sampaoli em atividade na Cidade do Galo (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Durante o evento “Amigos do Galo”, que foi realizado na manhã desta quarta-feira (10), na Arena MRV, o sócio majoritário da SAF do Atlético-MG, Rubens Menin, concedeu coletiva. Na entrevista, o mandatário projetou possíveis reforços para o técnico Jorge Sampaoli na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conhecido pelos seus inúmeros pedidos de reforços, Sampaoli chegou ao Galo com a janela já encerrada. Assim, só poderá ir ao mercado escolher possíveis contratações para a próxima temporada. As conversas sobre, inclusive, já iniciaram.

Menin abre o jogo sobre reforços no Galo

De acordo com Rubens Menin, as conversas com Jorge Sampaoli por possíveis reforços em 2026 acontecem todos os dias. O mandatário quer que o Atlético-MG seja competitivo e retome o protagonismo de brigar por títulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lógico que esta conversa existe todo dia. A gestão de futebol do Atlético, a qual não faço parte mas acompanho, ela olha isso todo dia. O Atlético tem que ser competitivo e eu acredito muito neste time. Todo ano tem uma mudança e isso acontece”, iniciou Menin.

“Temos que fazer da forma mais inteligente, dentro do que temos de recurso, usar para os melhores investimentos. Nem sempre a gente acerta, mas temos acertado mais do que errado”, garantiu o mandatário.

Sampaoli também já pensa em 2026

Em sua coletiva de apresentação, o técnico Jorge Sampaoli também falou sobre o tema. Em sua primeira passagem, entre 2020 e 2021, ele participou ativamente da montagem do elenco, que logo depois viria a ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

“Estamos em três competições, que pedem ideias diferentes de jogo. Pedem jogadores com inteligência, intensidade, valentia. Analisaremos agora e corrigiremos no próximo mercado o que falta”, disse Sampaoli em sua coletiva de apresentação.

PUBLICIDADE
Better Collective