Vasco e Botafogo se enfrentam na Copa do Brasil (Vítor Silva/Botafogo)
Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (11), no estádio Nilton Santos, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que terá início às 21h30 (horário de Brasília). Se tivesse que apostar suas fichas, o ex-jogador Walter Casagrande colocaria a grande maioria no Glorioso, mas deixaria algumas delas no Cruzmaltino, já que se trata de um clássico.
Em participação no programa “UOL News Esporte”, no Canal UOL, nesta quinta-feira, o comentarista esportivo destacou que a diferença de qualidade entre os elencos do Fogção e do Cruzlamtino atualmente é muito grande com a equipe dirigida pelo italiano Davide Ancelotti levando muita vantagem na disputa.
“Está aberto pela rivalidade, porque é um clássico, mas a diferença de times é gigantesca. Eu acho que a maior diferença técnica (entre os times) dessas quartas de final é Botafogo e Vasco. Botafogo está lá em cima, Vasco está lá em baixo. Diferença técnica, moral, de confiança é outra coisa. Acho que o Botafogo é superfavorito”, avaliou Casagrande.
Vale destacar que no duelo de ida, disputado em São Januário, Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1. Ou seja, quem vencer o jogo de hoje, no Nilton Santos, garante a vaga nas semifinais da Copa do Brasil para enfrentar o Fluminense, que eliminou o Bahia ontem (10), com vitória por 2 a 0, no Maracanã.
Clássico tem favorito?
Apesar de não negar que o Fogão é o grande favorito a se classificar para as semifinais da Copa do Brasil, Casagrande não descarta uma surpresa já que o confronto é um grande clássico carioca. “Não descarto uma classificação do Vasco pela rivalidade, por ser um clássico histórico e pelo jogo de ida ter sido 1 a 1. Mas tecnicamente tem uma diferença enorme”, concluiu Casão.
Para a partida, o Botafogo tem algumas dúvidas. O lateral-direito Vitinho foi titular na seleção brasileira contra a Bolívia, na terça-feira (9) e pode ficar no banco. Já o meia Savarino, que também defendeu a Venezuela nas Eliminatórias, tem mais chances de iniciar o clássico entre os titulares.
O Vasco, por sua vez, não poderá contar com o volante Jair, que sofreu grave lesão no joelho, mas terá a chance de relacionar pela primeira os reforços Robert Renan e Matheus França, contratados recentemente. Por fim, Tchê Tchê e Paulo Henrique estão recuperados de problemas físicos e estão confirmados no time titular.
Onde assistir ao vivo Botafogo x Vasco hoje pela Copa do Brasil
O clássico terá transmissão pela TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Roger Flores, pelo SporTV e Premiere – Jader Rocha narra a partida, ao lado de Ledio Carmona e Richarlyson – e ainda na GE TV, que terá Jorge Iggor narrando o confronto, com os comentários de Bruno Formiga e Luana Maluf. Por fim, o Amazon Prime Vídeo também vai transmitir o duelo carioca.

