Rony amarga jejum pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG foi eliminado da Copa do Brasil após novamente ser derrotado pelo Cruzeiro por 2×0. Porém, para o atacante Rony, a queda do Galo não aconteceu no Mineirão, mas sim na Arena MRV, diante do seu torcedor, quando o time também perdeu pelo mesmo placar.
“Com certeza foi perdido no primeiro tempo. O adversário tinha uma vantagem e soube administrar. A gente tinha que acreditar até o final. O professor chegou para tentar solucionar algumas coisas e não deu certo. Agora é página virada. A gente tem 24h para sentir a derrota e amanhã já seguir firme e forte trabalho”, disse Rony na zona mista.
Galo busca reviravolta na temporada
Agora, o Atlético-MG vira a página em busca de deixar a parte de baixo da tabela do Brasileirão. Neste domingo (14), o Galo recebe o Santos, na Arena MRV, às 16h (de Brasília). A equipe, agora comandada por Sampaoli, vem de três derrotas seguidas no campeonato e está a dois pontos apenas da zona de rebaixamento.
“Final de semana temos um jogo muito importante, porque precisamos somar pontos no Brasileirão. É virar a página. Já vivemos isso e é saber perder. O que passou não volta mais e vamos seguir em frente. Tem muita coisa para acontecer ainda”, projetou Rony.
Galo ainda pode ser campeão em 2025
Enquanto o objetivo no Brasileirão é buscar a melhor colocação possível e não sofrer como na temporada passada, o Atlético-MG ainda sonha em ser campeão em 2025. Isso porque segue vivo na Sul-Americana e disputará as quartas de final contra o Bolívar.
O jogo de ida no torneio internacional acontece na próxima quarta-feira (17), na altitude de La Paz. A volta será na semana seguinte, na Arena MRV. Caso avance à semifinal, o Atlético-MG vai enfrentar o vencedor do confronto entre Independiente del Valle x Once Caldas.

