Bruno Fuchs durante jogo do Palmeiras na temporada 2025 (Créditos: Francois Nel/Getty Images)
Jorge Sampaoli pediu a volta de Bruno Fuchs ao Atlético, mas o zagueiro tende a ser adquirido definitivamente pelo Palmeiras. Segundo informações de Jorge Nicola, o Verdão está satisfeito com o desempenho do atleta de 26 anos e pretende, ao final da temporada, exercer a compra do defensor que tem a confiança também de Abel Ferreira.
No início deste ano, Fuchs acabou sendo envolvido em uma troca por Caio Paulista, lateral do time alviverde. Apesar de não ter titular, nas vezes que foi acionado teve atuações bastante seguras e convincentes.
“Abel Ferreira também quer a permanência do atleta. A tendência é que de fato o Bruno Fuchs fique. Ainda que o futuro de Abel esteja indefinido, o Palmeiras fará todo seu planejamento para a próxima temporada a partir da confirmação do seu treinador, mas ele conseguiu se destacar e chamar a atenção dos dirigentes e Leila Pereira”, relata Nicola.
Palmeiras já sabe quanto pagará ao Atlético pela contratação de Fuchs
O empréstimo do zagueiro vai até dezembro e o contrato prevê opção de compra ao fim do vínculo. A princípio, o Palmeiras não pretende devolver o atleta. Pelo contrário, internamente todos defendem a continuidade do zagueiro que é um ‘reserva de luxo’, tendo em vista que Gómez e Murilo são os titulares da posição.
“O atleta vai custar 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 24 milhões). Este é o valor estipulado no contrato de empréstimo, não há obrigação de compra em cima de metas. O Palmeiras sabe quanto custará e deve ser comprado. Mesmo não sendo titular absoluto, tende a permanecer”, completou.
Zagueiro espera ser comprado pelo Verdão
Habituado e feliz no Palmeiras, Bruno Fuchs tem convicção de que o melhor caminho é seguir no Verdão. Em entrevista ao ge.com, ele relatou o quão adaptado está ao clube paulista e torce para que ambas as diretorias entrem em um acordo.
“Por mim, com certeza (quero ser comprado), é um desejo que eu tenho. Estou muito feliz aqui, mas é seguir crescendo e lá na frente é uma decisão que deixo nas mãos de Deus, da comissão técnica e do Anderson (Barros)”, exclamou.

