Home Futebol Torcedores ficam na bronca com Renato Gaúcho por provável escalação para Lanús x Fluminense: “Poupou para isso?”

Torcedores ficam na bronca com Renato Gaúcho por provável escalação para Lanús x Fluminense: “Poupou para isso?”

Tricolor carioca volta a ter titulares no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana após poupar atletas no Brasileirão

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Torcedores ficam na bronca com Renato Gaúcho por provável escalação para Lanús x Fluminense: “Poupou para isso?”

Renato Gaúcho comanda treino no Fluminense. (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

Depois da derrota contra o Corinthians no Brasileirão no último fim de semana, quando poupou a maioria dos jogadores titulares, o Fluminense volta a campo hoje (16), logo mais às 21h30 (de Brasília) para enfrentar o Lanús, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, que será disputado no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires (ARG).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a partida, o Tricolor das Laranjeiras terá novamente à disposição os jogadores que descansaram no jogo de sábado, e de acordo com o “ge.com”, Renato Gaúcho deverá escalar a mesma equipe utilizada na classificação contra o Bahia, na Copa do Brasil na semana passada, com três volantes no meio de campo: Hércules, Martinelli e Nonato.

A possível escalação desta forma deixou alguns torcedores do Fluminense incomodados nas redes sociais. Para eles, se fosse para escalar o time desta forma, não seria necessário ter poupado jogadores no jogo contra o Corinthians, em que acabou sendo derrotado no Maracanã e que o fez cair na classificação do Brasileirão para a décima colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu mudei dez jogadores. Faz parte. Não adianta, a gente tem que segurar alguns jogadores, na maioria das vezes todos, porque a cada três dias temos jogo. Não vou perder ninguém. (Vão dizer) ‘Renato tá dando a mesma desculpa’, mas é uma realidade, é um fato. Fluminense é o único clube disputando três competições”, justificou o treinador tricolor, em entrevista após o jogo contra o Corinthians.

Para a partida em Buenos Aires, Renato Gaúcho deve escalar novamente o time como na classificação diante do Bahia, na Copa do Brasil, com a presença do volante Nonato entre os titulares. Para alguns torcedores do Flu, no entanto, o time passou a jogar bem diante da equipe baiana quando o atleta foi substituído por Lucho Acosta, meia contratado recentemente.

Provável escalação do Flu contra o Lanús

Desta forma, uma possível formação titular do Fluminense para a partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana tem: Fábio, Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Serna, Canobbio e Everaldo. Segundo Renato, essa é a força máxima que ele tem à disposição, lembrando que o lateral-direito Samuel Xavier, machucado, será desfalque.

PUBLICIDADE

“Nós temos terça-feira um jogo pela Sul-Americana, dificílimo na Argentina, que a gente vai, lógico, com força máxima porque na outra terça-feira a gente decide em casa. E nesse meio tem o Vitória. Tem que pensar, é viagem, desgaste, viagem pra cima e pra baixo. Vamos pensar na Sul-Americana, para ver se a gente consegue uma classificação para a semifinal. Mas nunca se descuidando do Brasileiro”, disse Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Onde assistir Lanús x Fluminense hoje ao vivo pela Sul-Americana

O confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana entre Lanús e Fluminense terá a transmissão ao vivo para o território brasileiro pelo SBT (TV aberta) e Paramount (serviço de streaming).

FICA TÉCNICA – LANÚS X FLUMINENSE

Competição: Copa Sul-Americana – Quartas de final (jogo de ida)
Data e horário: 16/9/2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Carlos Berreiro (URU) e Agustín Berisso (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)

ESCALAÇÕES

PUBLICIDADE

LANÚS: Losada; Pérez, Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina, Cardozo, Aquino e Salvio; Walter Bou e Marcelino Moreno. Técnico: Mauricio Andrés Pellegrino

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato (Lucho Acosta); Kevin Serna, Canobbio e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho

PUBLICIDADE

Better Collective