Leila Pereira relembrou caso de racismo em entrevista ao Olé (Francois Nel/Getty Images)
Leila Pereira ganhou os holofotes no Palmeiras a partir de 2021, quando assumiu a presidência do clube. E, antes do confronto com o River Plate pela Libertadores, Leila foi descrita pelo jornal argentino Olé como uma dirigente “linha dura”.
“Advogada, jornalista por vocação e empresária linha dura, com o passar dos anos foi ganhando um protagonismo em alta escala, até hoje, com o respeito que ganhou globalmente”, define a matéria assinada pelo jornalista Ariel Cristófalo.
Presidente relembra caso de racismo na Libertadores sub-20
E como prova desta influência, a matéria relembra o embate entre Leila Pereira e o presidente da CONMEBOL, o paraguaio Alejandro Dominguez, quando o atacante sub-20 do Verdão foi vítima de racismo em jogo contra o Cerro Porteño, em março de 2025, pela Libertadores sub-20.
“Quando eu vi, o que o Dominguez disse, confesso que me custou acreditar que fosse verdade. Inclusive, pensei que poderia ser algo produzido por IA. Mas nem sequer a inteligência artificial seria capaz de produzir uma declaração tão horrível e abominável, quanto aquela”, relembra a presidente do Palmeiras.
Na ocasião, Alejandro Dominguez, criticou a ideia proposta por Leila Pereira, dos clubes brasileiros jogarem as competições continentais da CONCACAF. O presidente da CONMEBOL fez uma analogia dizendo que “A Libertadores, sem os brasileiros, seria como ver o Tarzan sem a Chita”.
Presidente tem negociações com Abel Ferreira
Ainda nos bastidores, a mandatária tenta convencer o técnico Abel Ferreira a renovar seu contrato que vai até dezembro de 2025. Segundo Jorge Nicola, Pereira tem mudado de estratégia nas tratativas com o português.
Próximo jogo do Palmeiras
Dentro de campo, o fato é que Palmeiras x River Plate jogam pela partida de ida das quartas de finais da Libertadores. O jogo acontece nesta quarta-feira (17) no Monumental de Nuñez em Buenos Aires. A segunda partida acontece, dia 24, no Allianz Parque.

